Gazeta Esportiva.com
·25 ottobre 2025
Pilar do Santos, Luan Peres diz viver melhor momento após grave lesão: “Cabeça tem papel fundamental”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 ottobre 2025

O zagueiro Luan Peres vive seu melhor momento após se recuperar de uma grave lesão no joelho direito – pelo menos é o que avalia o próprio jogador. Depois de uma dura batalha, o defensor voltou aos gramados pelo Santos na temporada passada e relembrou o duro processo de recuperação.
Luan Peres sofreu uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito, que o afastou dos gramados por pouco mais de um ano. Neste segundo semestre, ele voltou a se firmar como pilar defensivo do Peixe e soma 31 partidas, sendo o zagueiro da equipe com mais jogos na temporada.
“Depois da lesão, com certeza [se vive seu melhor momento]. Foi um LCP [ligamento cruzado posterior], mas o tempo de recuperação é o mesmo. São oito a dez meses, então foi complicado para mim. Não sabia como era ter uma lesão desse nível, não só no tempo de recuperação, mas depois para voltar. Parece que você volta enferrujado, você não consegue desempenhar igual antes e você acaba ficando frustrado por conta disso, achando que nunca mais vai voltar a ser o que era. Parece bobeira, mas não é”, analisou o defensor em coletiva na última sexta-feira.
O zagueiro teve constatado o problema no joelho direito em agosto de 2023, quando ainda defendia o Fenerbahce, da Turquia. Ele só voltou a entrar em campo setembro de 2024, já pelo Santos, quando jogou por poucos minutos na vitória sobre o América-MG, ainda pela Série B do Campeonato Brasileiro.
“A gente vai esquecendo cada vez mais disso, o corpo já vai voltando, acostumando, principalmente agora, com treinos mais intensos e ritmo de jogo. A cabeça tem um papel fundamental nisso. Vamos virando a página, às vezes nem penso mais nisso, nem me importo mais com isso. Essa confiança que a gente vai ganhando é fundamental. Com certeza agora estou vivendo meu melhor momento”, complementou.
Luan Peres se consolidou como um dos principais jogadores do Santos sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda. O camisa 14 foi titular em sete das oito partidas com o novo treinador e vem formando dupla com o argentino Adonis Frías.
O defensor reconheceu que oscilou em certos momentos da temporada, chegando até a perder a vaga como titular entre fevereiro e maio. Com Cléber Xavier, Luan Peres recuperou a titularidade e foi mantido por Vojvoda.
“A gente trabalha para isso. Acho que todo jogador quer estar jogando. Oscilei em alguns momentos da temporada, mas acho que agora, principalmente com a chegada do novo treinador, com essa nova filosofia dele, os treinamentos mais intensos, estamos mais preparados nas partidas. Fico feliz de ter a confiança dele, de estar jogando, e espero manter esse mesmo ritmo”, disse o zagueiro.









































