Pilar do Sporting explica novo papel de Francisco Trincão na equipa | OneFootball

Pilar do Sporting explica novo papel de Francisco Trincão na equipa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·24 dicembre 2025

Pilar do Sporting explica novo papel de Francisco Trincão na equipa

Immagine dell'articolo:Pilar do Sporting explica novo papel de Francisco Trincão na equipa

Francisco Trincão foi considerado o homem do jogo do Vitória SC - Sporting, que os leões venceram, por 4-1. O internacional português foi o autor do primeiro golo dos verdes e brancos, ainda que a explorar outros terrenos de jogo - situação que foi explicada por Rui Borges no final da partida.

"O Trincão hoje jogou numa posição diferente do habitual, procurámos dar maior alternância, não só para este jogo, mas para todos os momentos. Os jogadores sabem que podem ocupar outras zonas, desde que não descaracterizem a equipa. A ligação entre o Trincão e o Ioannidis é muito boa, até nos treinos, e ficou à vista. Os jogadores foram diferentes, mas as dinâmicas mantiveram-se, são importantes e depois a qualidade individual vai sobressair naturalmente, de forma a fazer a diferença", realçou o treinador do Sporting, em conferência de imprensa.


OneFootball Video


Rui Borges: "As dinâmicas são as mesmas, não fugiram muito"

Ainda sobre o tema, Rui Borges foi questionado sobre as dinâmicas utilizadas na partida: "As dinâmicas são as mesmas, não fugiram muito. Os jogadores, sim, dão coisas diferentes. Em termos defensivos ajustámos algumas coisas, penso que é a isso que se refere. Mas estivemos com muita qualidade no momento defensivo e também ofensivamente, não permitimos grandes ocasiões e fizemos uma primeira parte muito boa. A equipa demonstrou a qualidade que vem mostrando ao longo do campeonato. Mesmo com baixas e importantes, o grupo deu uma resposta de que acreditam todos no processo e no trabalho realizado".

De resto, o treinador do Sporting foi novamente questionado sobre o clima que se vive no futebol português: "Não me vou alongar muito sobre a segunda pergunta. Devia-se valorizar muito mais os jogadores, os treinadores e também a classe dos árbitros. Vocês também podem ajudar nisso, se somos valorizados lá fora, também temos de o ser cá dentro. Todos os ativos do futebol devem fazer mais para valorizar o jogo. Uma partida complicada, frente a um adversário que vinha a crescer na sua qualidade coletiva, um bom trabalho do Luís Pinto e sabíamos que ia ser difícil, pois num lance de bola parada ou qualquer distração podia puxar pelos adeptos da casa. A equipa demonstrou carácter e saiu com a vitória".

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 28 de dezembro, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Sotiris Sylaidopoulos, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.

Visualizza l' imprint del creator