Pinto da Costa revelou que tomou a decisão de não renovar com Sérgio Conceição | OneFootball

Pinto da Costa revelou que tomou a decisão de não renovar com Sérgio Conceição | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: DomíniodeBola

DomíniodeBola

·21 ottobre 2024

Pinto da Costa revelou que tomou a decisão de não renovar com Sérgio Conceição

Immagine dell'articolo:Pinto da Costa revelou que tomou a decisão de não renovar com Sérgio Conceição

Decisão foi tomada após jogo frente ao Inter

Pinto da Costa revelou que, após o jogo entre FC Porto e Inter de Milão, em março de 2023, decidiu que não renovaria o contrato de Sérgio Conceição.

A eliminação do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões foi seguida por declarações do treinador que, segundo Pinto da Costa, o levaram a essa decisão.


OneFootball Video


“Faço da lealdade uma condição essencial para conviver, e depois das declarações de Sérgio Conceição, disse a mim mesmo: BASTA!”, afirmou o presidente portista, referindo-se ao dia 17 de março de 2023.

Curiosamente, em 2024, dois dias antes das eleições de 27 de abril, Pinto da Costa acabou por renovar o contrato de Sérgio Conceição, contrariando a decisão que havia tomado um ano antes. Na mesma ocasião, o presidente revelou também que havia decidido não se recandidatar em 2024, mas voltou atrás nessa decisão.

Após a eliminação frente ao Inter, Sérgio Conceição desabafou sobre as dificuldades enfrentadas no clube, mencionando a falta de reconhecimento por seu trabalho com recursos limitados e jogadores vindos de equipas médias. O treinador destacou os desafios de gerir o plantel durante anos de restrições financeiras, afirmando que, apesar das dificuldades, o seu mérito não era devidamente reconhecido.

“Tudo o que temos feito aqui com 30 por cento da equipa B, outros 40 por cento que fomos buscar a equipas médias, Paços de Ferreira, Santa Clara, Famalicão, Rio Ave… E depois o mérito é zero. Falam do Otávio, do Taremi que se atira para o chão, do Sérgio Conceição que é um arruaceiro. É preciso reconhecer que foram muito difíceis estes meus cinco anos e meio no FC Porto, com anos de fair-play financeiro, sem poder ir buscar nenhum jogador e só vender para equilibrar, é muito difícil. É um trabalho difícil e que não é reconhecido”

Visualizza l' imprint del creator