Glorioso 1904
·8 aprile 2026
Pizzi brilhou no Benfica, mas esteve próximo de assinar pelo Sporting

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·8 aprile 2026

Pizzi, atualmente no Estoril, falou sobre a sua passagem pelo Benfica, recordando a importância da experiência vivida no Clube e como a sua carreira poderia ter seguido outro caminho, caso tivesse aceitado a proposta do Sporting antes de rumar à Luz.
"Tive proposta do Sporting, o treinador era o Leonardo Jardim e falei com ele diretamente. Queria que fosse para lá e que seria um jogador importante. Naquele momento estava a aparecer o William Carvalho na pré-época. Disse-lhe que tinha muitas propostas, depois da minha boa época no Deportivo, de Espanha. As coisas não foram para a frente e alguns dias mais tarde surge o Benfica", disse no podcast '90+3'.
Antes de se fixar em Lisboa, Pizzi - que jogou recentemente na Luz - foi emprestado ao Espanhol, uma experiência que valorizou bastante: "Queriam que jogasse mais um ano por completo numa equipa do que ir para o Benfica e não ser tanto uma opção. Tive a felicidade de só estar em grandes cidades: Madrid, Corunha, Barcelona... Foi uma boa época para mim. Tive a oportunidade de jogar com um grande jogador que é o Simão Sabrosa, que foi como um pai para mim".
No Benfica, trabalhou com Jorge Jesus e fez questão de elogiar o treinador: "Ajudou-me imenso no decorrer da minha carreira. Mudou-me de posição. Lembro-me de chegar ao Benfica um bocado incerto do que se iria passar. Fiz os primeiros treinos muito bons e lembro-me do Jorge Jesus dizer para um adjunto: 'Este miúdo tem muita qualidade de passe'. Chamou-me à parte e disse-me que ia ficar, mas que me ia trocar de posição. Ajudou-me muito e falava sempre comigo diariamente".
Live









































