Plata quebra silêncio e detona Conmebol após expulsão em jogo do Flamengo na Libertadores | OneFootball

Plata quebra silêncio e detona Conmebol após expulsão em jogo do Flamengo na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·19 settembre 2025

Plata quebra silêncio e detona Conmebol após expulsão em jogo do Flamengo na Libertadores

Immagine dell'articolo:Plata quebra silêncio e detona Conmebol após expulsão em jogo do Flamengo na Libertadores

Plata publicou mensagem no Instagram


Expulso na reta final do primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América, Gonzalo Plata foi às redes sociais protestar contra a arbitragem. O equatoriano recebeu o vermelho quando o Flamengo vencia por 2 a 0 e, depois da exclusão da partida, o Estudiantes (ARG) descontou.

Libertadores, parabéns. Nem para chamar o VAR”, ironizou Gonzalo Plata, nas redes sociais. No lance, o equatoriano recebeu um chute dentro da área, mas o juiz Andrés Rojas viu solada do camisa 50 rubro-negro. Além disso, na origem da jogada, o atleta do Estudiantes toca com a mão na bola. Ou seja, o Mengão foi amplamente prejudicado pela arbitragem.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Plata quebra silêncio e detona Conmebol após expulsão em jogo do Flamengo na Libertadores

COMO FOI O JOGO?

Enquanto a arbitragem não virava o ‘centro das atenções’, o Flamengo deu show. Com gols de Pedro e Varela, o Mais Querido abriu 2 a 0. No entanto, Rojas passou a inverter faltas, deixou de dar cartões amarelos para jogadores do Estudiantes e passou a pendurar os rubro-negros, até a expulsão de Plata.

Com um a mais, o Estudiantes passou a fazer ‘chuveirinhos’ na área e, de tanto pressionar, achou um gol com Guido Carrillo, aos 46 minutos do segundo tempo. Assim sendo, a bola vantagem do Flamengo de 2 a 0 foi reduzida.

COMO SERÁ O JOGO DA VOLTA?

Com Plata suspenso, o Flamengo vai a La Plata na próxima quinta-feira (25) para, pelo menos, empatar com o Estudiantes. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, em várias plataformas.

Antes, porém, o Flamengo tem clássico contra o Vasco pelo Brasileirão. A bola rola neste domingo (21), a partir das 17h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Importante destacar que o Rubro-Negro lidera a competição e não pode vacilar, já que Cruzeiro e Palmeiras estão na cola.

Visualizza l' imprint del creator