Zerozero
·17 maggio 2025
Playoff pintado de esperança amarela

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·17 maggio 2025
Existe ainda uma réstia de esperança para o Paços de Ferreira e a presença na Liga Portugal Meu Super. Os castores venceram o Académico de Viseu por 0-1 e, com a derrota da Oliveirense em Felgueiras, selaram a posição de playoff.
Depois de um início muito equilibrado, com André Clovis a assustar ainda nos primeiros minutos com um remate à barra, foram poucas as ocasiões a registar, mas notou-se uma turma de Filipe Cândido algo proativa no decorrer da primeira parte.
André Liberal deu o aviso e, poucos minutos depois, Ivan Pavlic concretizou. Um remate de fora de área deu ao Paços de Ferreira a esperança do playoff de manutenção na Segunda Liga e uma maior motivação para segurar este resultado.
Daí em diante, o equilíbrio foi toada constante no relvado do Fontelo, mas sempre com os castores à espreita de uma nova ocasião.
No recomeço do encontro após o intervalo, Welton Júnior tentou aumentar a vantagem, mas Gomes Gerth - que fez o seu primeiro jogo na temporada na baliza do Académico - soube fechar a porta e impediu novo golo.
O ritmo começou a quebrar-se com o passar dos minutos. Entre pausas para assistência médica, faltas e substituições, o nível manteve-se entre as formações e também o próprio resultado.
Assim, o Paços de Ferreira continua com esperança de se manter na Liga Portugal Meu Super em 2025/26. Os castores aguardam para saber quem é o adversário que irão enfrentar vindo da Liga 3. O Académico de Viseu, por outro lado, termina esta campanha no décimo posto.