Pode voltar em 2025? Especialista avalia novo procedimento de Sergio Rochet | OneFootball

Pode voltar em 2025? Especialista avalia novo procedimento de Sergio Rochet | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·13 ottobre 2025

Pode voltar em 2025? Especialista avalia novo procedimento de Sergio Rochet

Immagine dell'articolo:Pode voltar em 2025? Especialista avalia novo procedimento de Sergio Rochet

Na manhã do último domingo, através de nota oficial, o Internacional divulgou uma nova informação envolvendo Sergio Rochet. Em recuperação de um problema no pé esquerdo, o goleiro também vai realizar um procedimento cirúrgico na mão, ainda por conta da fratura sofrida na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo.

Conforme o comunicado do Colorado, o procedimento visa retirar o material de fixação utilizado para acelerar o processo de cicatrização dos ossos. Sendo assim, a retirada de uma placa e dos parafusos colocados na região acontecerá nos próximos dias, em Porto Alegre.


OneFootball Video


Desta forma, existe uma dúvida quanto ao tempo de recuperação do goleiro uruguaio. Como faltam menos de dois meses para o encerramento do Campeonato Brasileiro, existe a possibilidade do arqueiro não atuar mais em 2025, ficando à disposição somente após o início da temporada de 2026.

Diante deste cenário, o portal “GZH” entrevistou Vinicius Perius, ortopedista esportivo, que trabalha no HPS de Porto Alegre e também no Hospital Sírio Libanês. Conforme o profissional, esse tipo de procedimento é comum, mas pode resultar em um período de até um mês para a liberação visando os treinamentos e os jogos.

“A cirurgia costuma ser indicada quando o material fica saliente e causa algum desconforto, ou em situações de complicações pós-operatórias, o que não parece ser o caso do goleiro Rochet. Depende da consolidação do osso, da cicatrização da pele e da recuperação dos movimentos da mão. Depois dessa fase inicial, de duas a quatro semanas, o atleta pode precisar de sessões de fisioterapia antes de retomar a rotina de treinos”, argumentou o especialista.

Visualizza l' imprint del creator