Glorioso 1904
·29 settembre 2025
Polémica com Di María no Benfica? "Merecia outra despedida"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·29 settembre 2025
Bruno Lage nega qualquer conflito com Ángel Di María após a contratação de José Mourinho por parte dos encarnados. Numa entrevista ao jornal A Bola - onde a saída das águias foi tema principal -, o treinador deixou elogios ao extremo argentino, considerando que o mesmo merecia outra despedia.
“Tivemos uma relação muito boa. Basta ver o documentário que a Netflix fez sobre o Di María para ver que a importância que o mister Mourinho teve na vida dele, quer pessoal, quer profissional. Deve ter sido o treinador mais importante para o Di María. É natural que ele esteja contente de ele estar agora no Benfica”, começou por afirmar Bruno Lage.
“Recordo-me que quando chegámos ao Benfica, muitas pessoas diziam que o Di María era um problema. Comigo nunca foi. Teve jogos fantásticos, mas houve momentos em que tive de tomar decisões em prol da equipa que eventualmente o Di María não gostou. Quem é que gosta de ficar de fora? Tomei as decisões que tinha de tomar”, acrescentou Bruno Lage.
“Acho que ele não merecia despedir-se do Benfica como suplente no Jamor. Acho que os jogadores como o Di María mereciam outro tipo de despedidas, no Estádio da Luz, com mais de 60 mil a aplaudir aquilo que ele, quer na primeira, quer na segunda passagem, ofereceu ao Benfica. Mas é justo dizer que isso não foi possível por uma questão de agenda”, finalizou Bruno Lage.
Com a camisola do Benfica, Ángel Di María realizou 217 encontros, marcou 51 golos e fez 47 assistências. O antigo internacional argentino conquistou quatro troféus com o Manto Sagrado: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e três Taças da Liga (2008/09), 2009/10 e 2024/25).
Live
Live
Live