Portal dos Dragões
·5 novembre 2025
Polícia teme que ‘ultras’ do Utrecht montem cilada a adeptos do FC Porto

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·5 novembre 2025

A polícia municipal de Utreque manifestou preocupação com eventuais tumultos no centro da cidade associados ao encontro entre o Utrecht e o FC Porto, marcado para quinta-feira no estádio Galgenwaard. De acordo com o jornal Algemeen Dagblad, cerca de 150 a 200 ultras locais planeiam confrontar adeptos do FC Porto, levantando dúvidas sobre a segurança pública.
O responsável máximo da polícia, Johan van Hartskamp, mostrou-se indignado com a conduta deste «grupo conhecido, que estraga a festa para a grande maioria dos adeptos». Van Hartskamp lembrou que situações parecidas ocorreram no jogo da UEFA Europa League frente ao Lyon, na 1.ª jornada da fase de liga da prova, em que as autoridades tiveram dificuldades em controlar os distúrbios. «É ótimo que o Utrecht esteja a jogar na Europa, mas, infelizmente, para nós, da polícia, isso não é uma festa», lamentou.
Como medida preventiva, foram destacados cerca de 350 agentes suplementares para garantir a ordem pública. «Estou muito preocupado com o comportamento desses indivíduos, que parecem querer apenas violência. É um comportamento insano», afirmou o chefe da polícia de Utreque.
Van Hartskamp dirigiu ainda críticas ao Utrecht e às claques, acusando-os de não condenarem os actos violentos: «Não ouvimos nada da parte deles, nem mesmo após os ferimentos sofridos por agentes durante os últimos confrontos. O futebol deveria ser uma celebração. O clube tem uma responsabilidade social e deve ajudar a banir aqueles que perturbam a ordem.»









































