Ponto de situação do Benfica na Liga dos Campeões: o que falta para chegar ao objetivo do playoff? | OneFootball

Ponto de situação do Benfica na Liga dos Campeões: o que falta para chegar ao objetivo do playoff? | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·13 novembre 2025

Ponto de situação do Benfica na Liga dos Campeões: o que falta para chegar ao objetivo do playoff?

Immagine dell'articolo:Ponto de situação do Benfica na Liga dos Campeões: o que falta para chegar ao objetivo do playoff?

Na noite desta quarta-feira, o Benfica somou o primeiro ponto na campanha da atual edição da UEFA Women's Champions League. Findo do duelo frente ao FC Twente - que culminou num empate a um golo, Ivan Baptista foi perentório sobre o que tem acontecido nesta fase de liga.

«Esta fase de liga tem esta particularidade. Primeiro, o resultado e a classificação final estão sempre muito influenciadas pelo sorteio. Com o sorteio que tivemos, traçámos um objetivo claro de conseguirmos chegar a playoffs. Está tudo em aberto. Queríamos muito os três pontos. Sabíamos que nos davam um balão de oxigénio importante para irmos a Paris encarar o jogo. A verdade é que vamos a Paris com uma missão também muito clara: queremos pontuar e um ponto se calhar não nos chega. Temos de ir lá lutar pelos três.»


OneFootball Video


Tendo estas declarações como premissa, o zerozero propôs-se a fazer um ponto de situação sobre o presente e futuro das águias na Liga dos Campeões. O que foi feito até aqui? O que reservam os próximos três jogos?

Um ponto, três jogos

Apesar das boas réplicas dadas em campo, a realidade é que o Benfica somou apenas um pontos nos três jogos realizados nesta caminhada na Liga dos Campeões.

A jornada começou em Turim, com Lúcia Alves a inaugurar o marcador e a fazer sonhar com a vitória, mas Cecilia Salvai inverteu o rumo da história. A Juventus venceu por 2-1.

No duelo seguinte - o primeiro no Estádio da Luz -, as águias receberam o campeão europeu Arsenal e acabaram derrotadas por 0-2, após um autogolo de Diana Gomes e um tento certeiro de Alessia Russo nos minutos finais.

Esta quarta-feira, o FC Twente arrecadou um empate frente à turma de Ivan Baptista, após o empate a um golo. 

Agora, restam três duelos. As deslocações aos terrenos de Paris FC e FC Barcelona e uma última receção ao Paris SG no Estádio da Luz.

Jogos que faltam: o que diz o histórico?

Passaram três, faltam três e todos eles são de alta dificuldade. 

A próxima semana reserva uma deslocação do Benfica a França. As águias nunca enfrentaram o Paris FC na história. Será um duelo inédito. Falamos de uma equipa fundada em 2017/18 e que rapidamente cresceu. Nos últimos quatro anos, esteve sempre presente (pelo menos) na qualificação para a Liga dos Campeões e, domesticamente, tem-se intrometido na luta pelo título entre OL Lyonnes e Paris SG - rondando sempre o terceiro posto e as meias-finais do apuramento de campeão. Somam dois empates e uma derrota na atual edição. 

O FC Barcelona é um adversário que dispensa qualquer apresentação. Contam-se quatro os confrontos entre as blaugrana de Kika Nazareth e as águias. As campeãs espanholas venceram três deles e, no último, tudo culminou num emocionante empate a quatro golos no Seixal. Nesta edição, ainda não perderam qualquer encontro.

Com o Paris SG, a história assemelha-se à dos vizinhos. O Benfica nunca enfrentou as parisienses que são a equipa que mais de frente se bate com o OL Lyonnes em França. Finalista de forma quase constante da Coupe de France, campeã em 2020/21 e uma formação aguerrida, será mais um novo adversário na história encarnada. Nesta edição, ainda não venceram ou sequer empataram em qualquer duelo.

Estão nove pontos em disputa face ao ponto solitário que o Benfica soma a meio desta caminhada. Neste momento, a formação de Ivan Baptista ocupa o 15º posto da tabela da fase de liga da UEFA Women's Champions League e estão a apenas dois pontos de distância do último classificado dos lugares de playoff - o Valerenga.

Visualizza l' imprint del creator