Por volta ao Flamengo, Paquetá rejeita Chelsea, Tottenham, Aston Villa e descarta fortuna do futebol árabe | OneFootball

Por volta ao Flamengo, Paquetá rejeita Chelsea, Tottenham, Aston Villa e descarta fortuna do futebol árabe | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·13 gennaio 2026

Por volta ao Flamengo, Paquetá rejeita Chelsea, Tottenham, Aston Villa e descarta fortuna do futebol árabe

Immagine dell'articolo:Por volta ao Flamengo, Paquetá rejeita Chelsea, Tottenham, Aston Villa e descarta fortuna do futebol árabe

O desejo de Lucas Paquetá retornar ao Flamengo parece ser a grande prioridade do meia revelado no clube. Segundo informações do portal inglês "TEAMtalk", o jogador de 28 anos rejeitou propostas de três clubes da Premier League, incluindo dois gigantes do "Big Six", e da Arábia Saudita nas últimas semanas. O jogador avisou ao West Ham que o único clube pelo qual aceita sair é o Flamengo.

De acordo com a apuração, o staff de Paquetá foi procurado recentemente por Chelsea, Tottenham e Aston Villa. No entanto, o Cria do Ninho informou a todos os interessados que não deseja permanecer na Inglaterra. O mercado saudita também tentou seduzir o atleta com cifras altas, mas recebeu a mesma negativa.


OneFootball Video


West Ham dificulta saída de Paquetá

Segundo o portal, Paquetá e o Flamengo já possuem um acordo de bases salariais encaminhado. O Rubro-Negro sinalizou verbalmente que estaria disposto a pagar  30 milhões de libras (cerca de R$ 217 milhões) para repatriar o Garoto do Ninho.

Porém, a negociação esbarra na pedida do West Ham. O dono do clube, David Sullivan, estaria frustrado com a postura do brasileiro, pois sabe que poderia lucrar muito mais o vendendo para um rival da Premier League (como o Chelsea).

O mandatário exige recuperar o investimento e pede inicialmente 42,5 milhões de libras, valor que pode chegar a £ 50 milhões (quase R$ 362 milhões) com taxas adicionais.

Negócio pode ficar para março

O West Ham vive uma situação dramática na tabela, lutando contra o rebaixamento, e admite internamente que não conseguirá repor a saída de seu principal jogador nesta janela de inverno europeu. Por isso, o clube inglês resiste em liberá-lo agora.

O "TEAMtalk" aponta que, diante desse cenário, o Flamengo estaria disposto a esperar até março, quando a janela brasileira fecha. Até lá, o West Ham terá uma visão mais clara de sua situação no campeonato, o que poderia facilitar a liberação do meia.

Visualizza l' imprint del creator