Porto demite Martín Anselmi após queda precoce na Copa do Mundo de Clubes | OneFootball

Porto demite Martín Anselmi após queda precoce na Copa do Mundo de Clubes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·1 luglio 2025

Porto demite Martín Anselmi após queda precoce na Copa do Mundo de Clubes

Immagine dell'articolo:Porto demite Martín Anselmi após queda precoce na Copa do Mundo de Clubes

— Continua depois da publicidade —

A passagem do técnico Martín Anselmi pelo Porto chegou ao fim nesta terça-feira (1). O argentino não resistiu à eliminação dos Dragões ainda na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes e foi demitido do cargo.


OneFootball Video


O treinador, de 41 anos, havia chegado ao clube português em janeiro deste ano para substituir Vítor Bruno, que havia sido demitido após as eliminações nas copas nacionais portuguesas. No entanto, o argentino durou quatro meses no cargo e foi demitido pelo agora presidente André-Villas Boas.

Sob o comando do argentino, o Porto foi eliminado na Liga Europa nos playoffs para a Roma e terminou o Campeonato Português na terceira colocação, muito atrás de Benfica e Sporting. Já na Copa do Mundo de Clubes, os Dragões não venceram, tendo tido apenas dois empates e uma derrota, terminando na terceira colocação do Grupo A.

Publicidade

Immagine dell'articolo:Porto demite Martín Anselmi após queda precoce na Copa do Mundo de Clubes

Anselmi durante no empate do Porto com Al-Ahly (Foto: David Ramos/Getty Images)

Carreira antes de chegar no Porto

O jovem técnico argentino começou sendo auxiliar de Gabriel Milito e de Miguel Ángel Ramírez, até assumir o comando do Unión La Calera, do Chile. Após se destacar no futebol chileno, voltou para o Independiente Del Valle para dessa vez ser o treinador da equipe.

Durante sua passagem comandando a equipe equatoriana, conquistou 47 vitórias, teve dez empates e sofreu 18 derrotas em 75 jogos. Além disso, conquistou quatro títulos importantes, entre eles a Copa Sul-Americana de 2022 e a Recopa de 2023.

Após um bom trabalho no Del Valle, foi para o Cruz Azul, do México, no ano passado. Na equipe mexicana fez 51 jogos, tendo 28 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. No entanto, foi vice-campeão da Apertura do Campeonato Mexicano e chegou até as semifinais da Clausura.

No entanto, ele causou polêmica ao deixar a equipe mexicana no meio da última temporada para assumir o Porto. O argentino não teve uma boa experiência no futebol europeu e foi demitido após quatro meses no comando dos Dragões e com resultados abaixo.

Visualizza l' imprint del creator