Portugal yes, Souness no | OneFootball

Portugal yes, Souness no | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·25 marzo 2026

Portugal yes, Souness no

Immagine dell'articolo:Portugal yes, Souness no

Como jogador, Graeme Souness alia competitividade a técnica. É tricampeão europeu pelo Liverpool - em 1984, aliás, levanta o troféu como capitão de equipa. Como treinador, alia incompetência à técnica de comissões. Daí a nega a Deco (que arrepia caminho para o FC Porto) e as contratações de Thomas, Saunders, Pembridge, Harkness, Charles e Minto para a Luz. Como comentador, alia disparates a técnica de asneiras. Na véspera do Portugal-Inglaterra para o Euro-2000, critica Vítor Baía, Nuno Gomes, Rui Costa e João Vieira Pinto.

«É um guarda-redes traiçoeiro, incapaz de comandar a defesa nos lances de bola parada e fraco no jogo aéreo.»


OneFootball Video


«Tem uma rara habilidade para marcar golos em Portugal, mas duvido da sua capacidade para ser um goleador na selecção. No Benfica costuma estar no sítio certo, mas foge ao contacto. O Adams assustá-lo-á até à linha de meio-campo.»

«Apenas pode jogar naquela posição na selecção: a posição do sem responsabilidade, onde se faz pouco, não se recua para defender nem se recuperam bolas.»

«É um indivíduo com uma notável capacidade de fazer uns quantos números, mas que, no final, têm um rendimento quase nulo.»

Visualizza l' imprint del creator