Leonino
·25 luglio 2026
Pote sai do Sporting e vai ganhar 30M de euros na Arábia Saudita

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·25 luglio 2026

Pedro Gonçalves vai deixar o Sporting para prosseguir a carreira na Arábia Saudita. O internacional português já chegou a acordo com o Al Diriyah, equipa orientada por Bruno Lage, e vai colocar um ponto final na ligação de seis temporadas aos leões.
De acordo com o Al Riyadiyah, o jogador terá à sua espera um contrato de duas épocas, com opção por mais uma, que lhe permitirá receber cerca de 30 milhões de euros ao longo de três anos. O salário anual rondará os 10 milhões de euros, livres de impostos, tornando esta na proposta mais lucrativa da carreira do atleta.
No que diz respeito ao valor da transferência, o Sporting terá começado por exigir 30 milhões de euros para libertar o médio ofensivo. No entanto, as negociações evoluíram e o negócio deverá ser fechado por um montante entre os 20 e os 25 milhões de euros, com Jorge Mendes a desempenhar um papel de intermediário..
Pote encerrará um ciclo iniciado em 2020, quando trocou o Famalicão pelo Sporting. Na última temporada, o internacional português participou em 41 jogos, marcou 15 golos e fez nove assistências, despedindo-se de Alvalade como uma das principais figuras dos últimos anos do Clube.
Este sábado, às 19h30, o emblema verde e branco vai disputar o Troféu Cinco Violinos, com o Mónaco, no Estádio José Alvalade, antes de seguir, uma vez mais, de volta para o sul do país, desta feita, para um derradeiro amigável, ante o Nottingham Forest, que irá anteceder a entrada em cena na Liga, contra o Estrela da Amadora.
Live







































