Pouso Alegre frustra um Cruzeiro jovem na estreia de Tite | OneFootball

Pouso Alegre frustra um Cruzeiro jovem na estreia de Tite | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·10 gennaio 2026

Pouso Alegre frustra um Cruzeiro jovem na estreia de Tite

Immagine dell'articolo:Pouso Alegre frustra um Cruzeiro jovem na estreia de Tite

O Cruzeiro abriu o Campeonato Mineiro com derrota. Na estreia de Tite, dois petardos do Pouso Alegre jogaram um banho de água fria em um time jovem que representou a Raposa, decretando a vitória da equipe do Sul de Minas por 2 a 1. 

Dos jogadores mais experientes que começaram jogando, Matheus Henrique esteve em campo em menos de 20 minutos, até sair com um incômodo. Tite viu bons sinais de alguns jovens, mas em um campeonato mais curto, deixou pontos importantes pelo caminho. Foi a primeira vitória do rubro-negro sobre o rival no Mineirão, mas a terceira nos últimos cinco jogos. 


OneFootball Video


Banho de água fria

Um Mineirão que começou a noite em festa pela apresentação de Gerson levou um banho de água fria logo nos primeiros minutos de jogo. Marcelinho recebeu lançamento nas costas da defesa e deixou com Alexandre Pena, que cortou a marcação e acertou o ângulo para fazer um bonito gol. 

Além do gol sofrido, outra notícia ruim para Tite foi a saída de Matheus Henrique, que teve de deixar o campo ainda aos 18 minutos por um incômodo. O Cruzeiro só foi finalizar no alvo aos 21, em jogada ensaiada de escanteio que terminou com arremate de Kaique Kenji que parou nas mãos de Anderson. 

Só então a Raposa se soltou no jogo. Após bela jogada de Kenji pela canhota, Rayan Lelis soltou a pancada e Anderson espalmou de manchete. Na sequência, Kauã Moraes bateu forte, Anderson espalmou e Vitão apareceu para afastar quase em cima da linha. 

Rayan Lelis se movimentou bastante durante o primeiro tempo e voltou a dar trabalho para Anderson em chute de canhota da entrada da área. O goleiro espalmou e viu Kenji isolar na sobra. O jovem time cruzeirense criou, mas não chegou ao empate antes do intervalo. 

Outro golaço

A pressão celeste seguiu na segunda parte. O Pouso Alegre, que só finalizou na primeira parte no lance do gol, continuou recuado em campo. Mas o cenário foi exatamente o mesmo da etapa inicial... 

Aos dez minutos, o time do Sul de Minas, que tampouco tinha chegado na frente, ampliou a vantagem em lance isolado. Mas com todos os méritos para Gabriel Tota, que soltou a pancada de fora da área após erro na saída cruzeirense e marcou um golaço! 

A partir daí, o jogo esfriou. E o Rubro-Negro fez questão que a partida esfriasse. Sem opções no banco para mudar o cenário da partida, Tite teve uma estreia ofuscada, com uma derrota inédita em casa e uma estreia com derrota no Campeonato Mineiro

Já nos acréscimos, em um dos últimos lances, Kauã Prates desviou cobrança de escanteio de cabeça para descontar, mas ficou no 2 a 1, apesar do abafa final nos últimos instantes. 

Visualizza l' imprint del creator