MundoBola
·12 febbraio 2026
Pré-jogo: Vasco x Volta Redonda - previsão, notícias dos times e escalação

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·12 febbraio 2026

Vasco e Volta Redonda decidem uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca no sábado (14), às 21h30, em São Januário. As duas equipes vem com campanhas praticamente iguais no estadual e querem seguir em busca do título.
O último confronto foi repleto de emoção. Pelo Carioca 2025, Vasco e Volta Redonda empataram em 2 a 2 com o atacante Vegetti marcando para o Vasco duas vezes, e o gol do empate saindo aos 49 minutos da segunda etapa.
O Vasco chega para o jogo depois de passar por altos e baixos na Taça Guanabara. O time, no entanto, teve um alívio ao vencer o Botafogo por 2 a 0 na última rodada da primeira fase e terminou na segunda colocação do Grupo A, uma à frente justamente do Voltaço, mas com pontuação igual, 11 pontos.

O Volta Redonda fez uma primeira fase boa para os padrões da equipe. Foram três vitórias, dois empates e somente uma derrota, conseguindo marcar nove gols e sofrer cinco. A terceira colocação no Grupo A garantiu a classificação para as quartas de final.
2x0 vs Botafogo;1x1 vs Chapecoense;0x0 vs Madureira;1x2 vs Mirassol.
1x1 vs Madureira;2x1 vs Maricá;2x2 vs Nova Iguaçu;0x1 vs Botafogo.
No Vasco, a principal notícia é a chegada do lateral-esquerdo Cuiabano e do centroavante Claudio Spinelli. A dupla foi apresentada na última terça-feira (10), já está regularizada e pronta para vestir a camisa do Gigante da Colina.
A equipe também acertou a saída do atacante GB por empréstimo, inicia o planejamento para renovar o contrato de Philippe Coutinho e perdeu uma batalha na CRND e terá que pagar dívida de R$ 4,5 milhões ao Atlético-MG pela contratação do lateral Paulo Henrique.

Já do lado do Volta Redonda, o time comandado pelo treinador Rodrigo Santana vem sendo elogiado por sua ofensividade. Além disso, a equipe completou 50 anos de fundação no dia 9 de fevereiro.
Com o Vasco dividindo as atenções entre Brasileiro e Carioca, ainda assim a tendência é que o time use o que há de melhor no elenco para a partida eliminatória no estadual. O Voltaço conta com jogadores rodados do futebol brasileiro, como o lateral Wellington Silva, ex-Flu e o atacante Ygor Catatau, ex-Vasco.
Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Cuesta, Robert Renan e Lucas Pitón (Cuiabano); Barros, Thiago Mendes e Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gomez e Brenner (Spinelli).
Avelino; Wellington Silva, Rafael Castro, Lucas Adell e Juninho Monteiro; Henrique Silva, Bruno Barra, Marquinhos e PK; MV e Ygor Catatau.
O Vasco tem um elenco tecnicamente muito superior ao Voltaço, mas que ainda precisa se adaptar às novas contratações e principalmente ao calendário muito apertado neste início de ano. Apesar de melhor, o Gigante da Colina chegará mais cansado para o jogo.
Além disso, com o futebol ofensivo que o time do Volta Redonda vem apresentando, é possível imaginar uma partida com muitos gols. A qualidade técnica deve prevalecer, mas sem deixar de ter um jogo aberto e com muitos gols.








































