Coluna do Fla
·21 marzo 2025
Preocupa? Médico da Seleção Brasileira explica substituição de Gerson em jogo contra a Colômbia

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·21 marzo 2025
A Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 2 a 1 nessa quinta-feira (20), em jogo válido pela 13ª rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo. A torcida do Flamengo que acompanhou a partida, porém, ficou preocupada após substituição de Gerson ainda no primeiro tempo. Médico do Brasil, Rodrigo Lasmar revelou que o meia deixou o campo com fortes dores.
— O Gerson saiu se queixando de uma dor na região posterior da coxa esquerda. Ele também vai conosco para fazer os exames de imagem e exames complementares. Assim que tivermos notícias, nós informaremos — disse o chefe do Departamento Médico da Seleção.
Sendo assim, Gerson aguarda o resultado dos exames feitos após a partida. Caso o problema físico se confirme, o jogador do Flamengo ficará fora do duelo contra a Argentina, na próxima terça-feira (25), em Buenos Aires. Além disso, o ‘Coringa’ é dúvida também para os próximos jogos do Rubro-Negro, incluindo a estreia no Campeonato Brasileiro e na Libertadores.
Vale ressaltar que Gerson é uma das peças fundamentais do esquema tático de Filipe Luís. Além de capitão rubro-negro, o camisa 8 é um dos principais destaques do Flamengo há duas temporadas. Sendo assim, um provável desfalque do meio campista seria uma baixa ‘de peso’ no Mais Querido, que tem estreias por Brasileirão e Libertadores em breve.
O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro no dia 29 de março, contra o Internacional, no Maracanã. Posteriormente, em 03 de abril, o duelo será pela Libertadores, diante do Deportivo Táchira (VEN), na Venezuela. Ou seja, Gerson terá pouco tempo de recuperação até os próximos compromissos do Mengão. Ambas as partidas, inclusive, terão transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Live
Live