Gazeta Esportiva.com
·14 gennaio 2026
Presidente do Al-Ittihad revela proposta bilionária para contratar Messi em 2023

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 gennaio 2026

Anmar Al Haili, presidente do Al-Ittihad, voltou a declarar seu desejo de contar com Lionel Messi no clube saudita. Em entrevista, o dirigente afirmou que dinheiro não seria obstáculo para contratar o argentino e revelou detalhes de uma proposta histórica feita em 2023.
O dirigente confirmou que chegou a oferecer 1,4 bilhão de euros (aproximadamente R$ 7,56 bilhões) ao jogador após o fim do contrato com o PSG, mas Messi optou por seguir no Inter Miami. “Ele rejeitou uma oferta tão grande por causa da família, mesmo depois de eu o ter convencido. Respeito isso. Para ele, a família é mais importante que dinheiro”, disse.
Al Haili reforçou sua admiração pelo futebol de Messi, e afirmou que o argentino é o melhor jogador da história. “Ter Messi aqui não significa nada financeiramente. Significaria celebrar o título antes mesmo do campeonato começar, porque teríamos o melhor jogador da história”
Apesar da insistência saudita, no ano passado, Messi renovou com o Inter Miami até dezembro de 2028. Mesmo assim, o cartola segue sonhando. “Se Messi aceitar assinar com o Al-Ittihad algum dia, eu ofereceria um contrato onde ele pudesse ganhar quanto quisesse, pelo tempo que quisesse, até mesmo para a vida toda”, completou Al Haili em pronunciamento reproduzido pela página Albiceleste Talk.









































