Zerozero
·22 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22 dicembre 2024
Com Gianluca Prestianni no onze inicial (não competia desde 28 de setembro), o Benfica B recebeu o FC Felgueiras e venceu por 2-0. O atleta argentino, que iniciou a época na equipa principal do Benfica, assistiu para o primeiro golo e exibiu-se a bom nível. Desta forma, os encarnados assumiram o terceiro lugar da Liga Portugal 2 Meu Super. O FC Felgueiras ficou no 13º posto.
Sem vencer há três partidas do campeonato, a turma lisboeta entrou a todo o gás. Gianluca Prestianni, dando uso ao seu primor técnico, lançou um passe a 50 metros de distância, isolou Gustavo Varela nas costas da defesa adversária e o avançado, logo aos dois minutos, sem tremer, colocou a bola no fundo das redes de Bruno Pinto.
Os visitantes, mesmo tendo sofrido um tento madrugador, não demonstraram sinais de abalo e tentaram operar uma reação. A baliza de André Gomes foi cercada um par de vezes, o guardião executou outras tantas defesas de bom nível, mantendo a baliza a zero até ao final dos primeiros 45'. Destaque, também, para o enorme brilhantismo de Prestianni durante o primeiro período.
Antes do reinício, Agostinho Bento, treinador forasteiro, optou mudar algumas peças, promovendo duas alterações. Desta forma, o técnico do FC Felgueiras pareceu ter dado prioridade a uma maior fluidez na componente ofensiva.
Estas trocas de dinâmica trouxeram clara vantagem aos forasteiros que, ao contrário do visto no primeiro período, conseguiram domar o ímpeto da águia. Léo Teixeira e João Santos foram os dois elementos mais irrequietos, criaram várias situações, mas André Gomes, no meio de toda a desorientação do Benfica B, conseguiu, por via de enormes paradas, suster o volume ofensivo felgueirense.
Já a, sensivelmente, dez minutos do fim, Pedro Rosas rasteirou Hugo Félix e viu o segundo cartão amarelo. Este contratempo matou o discernimento do emblema nortenho e os da casa aproveitaram para sentenciar o resultado. Após um canto exemplarmente batido por Hugo Félix, Luan Farias, avançado que mede 165m, apareceu solto na área e selou os três pontos para o Benfica B.