Pride de Marta e Spirit de Rodman: definida final escaldante na NWSL | OneFootball

Pride de Marta e Spirit de Rodman: definida final escaldante na NWSL | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·18 novembre 2024

Pride de Marta e Spirit de Rodman: definida final escaldante na NWSL

Immagine dell'articolo:Pride de Marta e Spirit de Rodman: definida final escaldante na NWSL

Estão encontrados os finalistas da NWSL 2024 e há um confronto escaldante à vista no próximo dia 23 de novembro. Orlando Pride e Washington Spirit vão a jogo este sábado para definir quem será o campeão, depois de duas meias-finais intensas.

Orlando Pride, de Marta, precisou de um rasgo da internacional brasileira para conseguir carimbar a passagem e vencer por 3-2. Kansas City Current inaugurou o marcador à passagem da primeira meia hora de jogo, por intermédio de Debinha, mas a resposta apareceu quase de seguida, com golo de Haley Hanson.


OneFootball Video


Na segunda parte, Barbra Banda aumentou a vantagem e, com genialidade, Marta fez o golaço da noite e que correu mundo. Numa autêntica auto-estrada até à área, a avançado deitou duas (!) adversárias no relvado ao mesmo tempo e ainda driblou a guarda-redes Almuth Schult para conseguir carimbar a vitória. Vanessa DiBernardo ainda converteu uma grande penalidade no final do encontro, porém não conseguiu reverter o cenário.

O outro finalista chega do duelo entre Washington Spirit, treinado por Jonatan Giráldez, e Gotham - onde atua a internacional portuguesa Jéssica Silva -, onde a guarda-redes Aubrey Kingsbury defendeu todas as grandes penalidades na disputa final.

O resultado apenas se mexeu na segunda parte, com Esther González a inaugurar o marcador aos 56 minutos. Com um jogo muito intenso e várias oportunidades a surgir com o passar dos minutos, Jéssica Silva foi chamada ao terreno já à passagem dos 90 minutos. Porém, pouco tempo após a entrada em campo da internacional lusa, Hal Hershfelt selou o empate.

No prolongamento, a toada manteve-se, mas Gotham viu uma jogadora expulsa. Bruninha viu o segundo amarelo aos 101 minutos e deixou a equipa desfalcada. Nas grandes penalidades, Aubrey Kingsbury foi heroína e defendeu todas as tentativas do emblema de Nova Jérsia e Nova Iorque.

Assim, há uma final escaldante pela frente. De um lado, Orlando Pride, que sempre foi vista como uma franquia de menor valia, chega à primeira final da NWSL - tal como a própria Marta, no seu último ano de contrato com a equipa. Do outro, Washington Spirit que conta com um treinador que venceu tudo na Europa ao serviço do FC Barcelona e Trinity Rodman, uma das grandes caras da seleção norte-americana e vista como presente e futuro da modalidade - pode saber mais sobre a avançado AQUI.

A final é no próximo sábado, dia 23 de novembro. Quem sucederá a Gotham na conquista do título?

Visualizza l' imprint del creator