Zerozero
·25 giugno 2026
Primeiro dia do Benfica 2026/2027: 30 jogadores chamados (um reforço) por Marco Silva

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·25 giugno 2026

O Benfica começou, esta quinta-feira, os trabalhos relativos à temporada 2026/2027. Os jogadores chamados por Marco Silva realizaram os habituais exames médicos, além das avaliações físicas, estando divididos entre o Hospital da Luz e o Benfica Campus.
Segundo as informações publicadas pelas águias, 30 atletas já vestiram as novas camisolas, sendo que Dedic, Tomás Araújo, Richard Ríos, Aursnes, Schjelderup e Lukebakio vão apresentar-se mais tarde devido à presença no Mundial 2026.
Entre os nomes presentes, destaque para André Gomes (esteve emprestado ao FC Alverca), Rafael Luís (esteve emprestado ao Strasbourg), Tiago Gouveia (esteve emprestado ao Nice) e Gabriel Índio (contratado ao Athletic-MG).
Este último, refira-se, ainda não foi apresentado oficialmente, mas já faz parte dos quadros encarnados. O central, de apenas 17 anos, terá a sua primeira experiência fora de Portugal, após representar o Flamengo, Botafogo, Serrano-RJ e Athletic-MG, por quem se destacou com insistência. A imprensa internacional aponta para um acordo a rondar os quatro milhões de euros.
Guarda-redes: Trubin, Samuel Soares, Diogo Ferreira e André Gomes; Defesas: António Silva, Bah, Dahl, João Fonseca, Banjaqui, José Neto, Joshua Wynder, Rui Silva e Gabriel Índio; Médios: Barrenechea, Sudakov, Manu, Barreiro, Miguel Figueiredo, Gonçalo Moreira, Rafael Luís e João Rego; Avançados: Bruma, Ivanovic, Pavlidis, Prestianni, Rafa, Tiago Gouveia, Jaden Umeh, Anísio Cabral e Edokpolor







































