Glorioso 1904
·18 novembre 2025
Promessas do Benfica ajudam Portugal a 'cilindrar' México no Mundial sub-17

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18 novembre 2025

A seleção nacional sub-17 de Portugal somou mais um triunfo e seguiu em frente no Mundial da categoria. Na tarde desta terça-feira, 18 de novembro, a equipa das quinas goleou o México por cinco bolas a zero, com os golos inaugurais a serem apontado por dois jovens da formação do Benfica.
Com uma presença nos oitavos de final em cima da mesa, o selecionador nacional, Dino Maçães não facilitou nas escolhas e apresentou os seus melhores jogadores, entre eles, um jovem lateral-esquerdo que promete. Estas foram as escolhas do técnico nacional: Romário Cunha, Daniel Banjaqui, Martim Chelmik, Mauro Furtado, José Neto, Rafael Quintas, Bernardo Lima, Zeega, Stevan Manuel e Anísio Cabral.
A brilhar no Qatar, a seleção nacional sub-17 não deu qualquer hipõtese ao adversário da América do Norte e desde cedo assumiu as despesas do encontro. Em cima do minuto 15, Portugal abriu o marcador através de uma grande penalidade, convertida pelo Benfiquista Rafael Quintas. Antes do intervalo, os mexicanos ficaram reduzidos a 10 unidades após expulsão de José Navarro.
No segundo tempo, a equipa das quinas ampliou a vantagem logos nos primeiros minutos, novamente com o carimbo made in Benfica, após uma finalização de Anísio Cabral. Já na reta final, aos 81 minutos, Mateus Mide fez o 3-0. Três minutos mais tarde, para o desespero do adversário, as quinas fizeram o 4-0, por intermédio de Miguel Figueiredo.
Ainda antes do apito final, a seleção nacional sub-17 ainda assinou o quinto golo da partida, que teve a autoria de Yoan Pereira, aos 85 minutos. Para piorar a situação, o México ainda contou com uma segunda expulsão, com Santiago López a deixar a equipa reduzida a nove. Com este resultado, Portugal avançou para os oitavos-de-final do Mundial.









































