Próximo da promoção, cara conhecida do Benfica rejeita euforias: “Não posso…” | OneFootball

Próximo da promoção, cara conhecida do Benfica rejeita euforias: “Não posso…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·15 maggio 2025

Próximo da promoção, cara conhecida do Benfica rejeita euforias: “Não posso…”

Immagine dell'articolo:Próximo da promoção, cara conhecida do Benfica rejeita euforias: “Não posso…”

Vivem-se emoções fortes em torno do modesto emblema Dunkerque, que sonha com uma presença inédita na Ligue 1, principal divisão do futebol francês. A equipa orientada por Luís Castro entrou a vencer no playoff, ao derrotar o Guingamp (1-0), porém, o ex treinador do Benfica afasta qualquer euforia.

Numa entrevista exclusiva ao jornal Record, o antigo Benfiquista reconheceu que a equipa está a fazer uma boa temporada, mas que tem jogos difíceis pela frente: “Não posso dizer que esta é uma caminhada imparável para a Ligue 1, porque ainda faltam 3 jogos, que serão contra equipas de Ligue 1. O Metz, por exemplo, mesmo estando na 2.ª Liga, é uma equipa com orçamento e estrutura de Ligue 1. Depois, teremos outro jogo, contra o antepenúltimo classificado da 1.ª Liga, que tentará não descer”.


OneFootball Video


Apesar de reconhecer que a equipa tem vindo a realizar uma boa época, Luís Castro volta a frisar que a ideia passa por ganhar jogo a jogo: “Uma coisa é certa: faremos como sempre fizemos, jogar todos os jogos para ganhar. Não diria que estamos imparáveis, até porque já perdemos jogos este ano, mas sabemos que temos as nossas possibilidades e vamos fazer por isso”.

Sobre a possível promoção à Ligue 1, o antigo técnico de formação do benfica assumiu que nunca foi um objetivo do clube, pelo menos na presente temporada: “A subida não era, de todo, o objetivo, até por questões de orçamento. É um clube que vem de uma 3.ª divisão, que na época passada conseguiu manter-se com alguma dificuldade. O Objetivo era estabelecer o clube, começar a dar-lhe alguma consistência de 2.ª Liga”.

Além dos objetivos desportivos, Luís Castro revelou que a direção do Dunkerque quer implementar melhores condições na equipa: “O clube quer criar melhores condições. Temos apenas um campo de treinos. Equipamo-nos no estádio e vamos em carrinhas para os treinos. Não temos balneários, não temos ginásio, nada... O campo de treinos fica numa zona florestal, onde não existe qualquer tipo de apoio”.

Visualizza l' imprint del creator