MundoBola Flamengo
·22 novembre 2025
Próximo rival do Flamengo, Atlético-MG perde guerra de 120 minutos e sai com 2 machucados

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22 novembre 2025

O Atlético-MG vai chegar ao confronto com o Flamengo, próximo desafio do time de Filipe Luís na temporada, com desafios na parte física. Neste sábado (22), três dias antes da partida, o Galo foi vice da Copa Sul-Americana após uma guerra de 120 minutos contra o Lanús, que ficou com a taça nos pênaltis.
Disputada no Defensores del Chaco, no Paraguai, a final da Sul-Americana trouxe um duelo muito apertado entre Atlético-MG e Lanús. Tanto que ninguém conseguiu tirar o 0 a 0 do placar e escapar do desafio físico. A marcação forte foi o tom do jogo, em que os dois times demonstraram bastante receio de perder.
A intensidade e a duração da partida, porém, cobrou seu preço. De uma tacada só, o Atlético-MG perdeu dois jogadores no fim do primeiro tempo: com dores, Alan Franco e Guilherme Arana não conseguiram continuar e foram substituídos por Alexsander e Caio Paulista, respectivamente.
A disputa seguiu igual na prorrogação, e o cansaço começou a ficar evidente. Tanto para o Atlético-MG quanto para o Lanús, as jogadas perderam velocidade e o ritmo abaixou. Nos minutos finais, ninguém tentou se arriscar demais e correr o risco de levar o gol da derrota.
Com isso, a partida se encaminhou para a disputa de pênaltis. E o atacante Biel, que já havia perdido grande chance no tempo normal, acabou saindo como vilão ao também desperdiçar sua cobrança. Mas não foi o único, já que Hulk — o principal batedor — e Vitor Hugo também perderam. Gustavo Scarpa, Igor Gomes, Everson e Alexsandro fizeram. No fim, 5 a 4 para o Lanús.
Agora, o Atlético-MG tem três dias para retornar ao Brasil e iniciar a preparação para o jogo contra o Flamengo, marcado para acontecer na terça-feira. O Galo joga em casa, na Arena MRV, e vai certamente tentar esquecer o mais rápido possível a derrota no Paraguai.
Até porque, no Brasileirão, a situação não é tão simples. Em 11º, com 44 pontos, o Atlético-MG está longe de uma vaga na Libertadores: o Bahia, que abre o G-7, tem oito pontos a mais. O jogo contra o Flamengo começa a partir de 21h30 (horário de Brasília).
Live


Live







































