Zerozero
·12 gennaio 2026
PSG eliminado da Taça de França pelo vizinho

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12 gennaio 2026

O PSG dominou a larga maioria do encontro, mas foi «traído» pela eficácia extrema do seu vizinho, o Paris FC, foi derrotado por 0-1 e foi eliminado precocemente da Taça de França.
Apenas uma semana depois (2-1), os dois rivais de Paris voltavam a encontrar-se, desta vez para a Taça de França, com dois dos quatro portugueses do PSG - Vitinha e Gonçalo Ramos - a começarem de início.
Como seria de esperar, até porque a rotação do PSG não foi muito profunda, os comandados de Luis Enrique entraram com vontade de mandar no jogo e foram controlando claramente a posse de bola, aproveitando o bloco baixo de um Paris FC focado na transição. No entanto, ia faltando algum dinamismo ao seu ataque, embora Vitinha tentasse ser o motor da equipa.
Isto ficou bem espelhado na escassez de grandes ocasiões de golo ao longo da 1ª parte - tanto de um lado, como do outro. Gonçalo Ramos chegou a tentar um chapéu na cara de Nkambadio, Vitinha rematou forte de fora da área, mas só em cima do intervalo, aos 45+1, Kvaratskhelia teve a melhor chance, em pleno coração da área, mas o guardião adversário voltou a destacar-se.
O PSG sabia que precisava de melhorar muito para continuar em prova e entrou bem na 2ª parte, criando um trio de boas chances, incluindo duas por Gonçalo Ramos. A equipa estava mais intensa na troca de bola e Luis Enrique tentou potenciar esse crescimento com as entradas dos pesos pesados em falta, Nuno Mendes, Ousmane Dembélé e Désiré Doué. Os da casa continuaram por cima e essa nova velocidade nas alas ajudou a explorar cada vez mais o espaço entre os centrais e laterais opostos.
O Paris FC ia estando encostado às cordas e parecia inofensivo, mas bastou uma ligeira pressão, aproveitando alguma passividade do PSG, para Jonathan Ikoné ser lançado na direita, na transição, e, dentro da área, atirar para 0-1. Como seria de esperar, o PSG foi em busca do empate e foi fazendo o Paris FC recuar cada vez mais. Isto aumentou o caudal ofensivo dos milionários parisienses e chances não faltaram para relançar o jogo, com destaque para o cruzamento/remate de Zaïre-Emery - adaptado a lateral direito - que acertou na barra.
No suspiro final, Vitinha ainda obrigou Nkambadio a grande defesa, mas o Paris FC segurou mesmo a vantagem e eliminou o vizinho PSG da Taça de França.









































