Zerozero
·9 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·9 novembre 2024
Depois do Monaco ter ganho nesta jornada da Ligue, e se ter encostado à liderança da prova, o Paris Saint-Germain bateu o Angers, fora de casa, por 2-4. A turma de Luis Enrique fez os quatro golos na primeira parte. Deste sábado há ainda a destacar o eletrizante triunfo do Lens sobre o Nantes, por 3-2.
Nuno Mendes e Vitinha não saíram do banco, João Neves já depois dos noventa e o treinador do PSG até pôde gerir o lado físico da sua equipa ao intervalo: Achraf Hakimi e Bradley Barcola, por exemplo, também não voltaram dos balneários, depois de 45 minutos implacáveis.
A equipa de Luis Enrique, sem surpresas, foi dominadora desde o primeiro minuto, mas o primeiro golo do jogo teve de ser validado pelo relógio do árbitro Benoît Millot. O remate de Lee Kang-in foi bloqueado por um jogador do Angers, mas a tecnologia alertou para o lance e a partir daí o Angers viu a sua estratégia desmoronar-se. Lee bisou passados três minutos e à meia hora, Barcola fez o 0-3 para os parisienses.
O Paris Saint-Germain sempre que pressionou deixou o Angers a tremer e o quatro golo dos campeões franceses foi anotado por Barcola, perante muitas facilidades da defesa caseira.
A segunda parte foi de pouca intensidade, ainda assim suficiente para o Angers reduzir por duas vezes, ambas depois dos noventa. Esteban Lepaul e Emmanuel Biumla fizeram os dois golos do Angers que vão ajudar a dar moral para as próximas jornadas.
Em Lens, o jogo entre o Lens e Nantes teve um pouco de tudo e ficou decidido depois de um erro clamoroso de Pallois. O Lens ganhou por 3-2, num jogo em que houve duas reviravoltas.
A primeira parte ficou arrumada com dois golos de grande penalidade, um para cada equipa. O Lens tinha marcado primeiro, o Nantes empate e já no segundo tempo Cozza deu vantagem à equipa canária.
Mas o melhor ficou reservado para o final. Will Still lançou a sua arma secreta e foi feliz: Hamzat Ojediran fez o empate e aos 90 minutos, Adrien Thomasson aproveitou o mau atraso de Nicolas Pallois bater colocar a bola no fundo da baliza de Alban Lafont.