oGol.com.br
·21 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 gennaio 2025
O PSV segue vivo por uma vaga direta para as oitavas de final da Liga dos Campeões e nesta terça-feira, 21, conseguiu uma importante vitória contra o Estrela Vermelha, fora de casa, por 3 a 2. Os gols da vitória foram marcados ainda no primeiro tempo e a equipe holandesa manteve a vantagem mesmo atuando (e sofrendo) com um jogador a menos.
Com a vitória, o PSV soma 11 pontos e está na 17ª posição da Liga dos Campeões. O oitavo lugar, que dá vaga direta nas oitavas, tem hoje 13 pontos. O time holandês, no entanto, está dentro da zona de classificação para os playoffs. Já o Estrela Vermelha, com 3 pontos, está no 32º lugar. Resta uma rodada.
Mesmo fora de casa, o PSV assumiu uma postura mais propositiva desde os primeiros minutos da partida, teve maior posse de bola, mais finalizações. No entanto, a primeira grande chance clara foi do Estrela Vermelha. Aos 14, Ndiaye conseguiu arrancar até a área, soltou a pancada e o goleiro Benitez fez grande defesa.
Só que o PSV fez seu domínio valer a pena sendo fatal na bola parada. Aos 17, Veerman cobrou escanteio e Luuk De Jong chegou testando forte no meio da área para colocar a bola no ângulo e abrir o placar. Do outro lado, o Estrela Vermelha pareceu ter sentido o gol sofrido e pouco apareceu no campo de ataque.
A vantagem do PSV não demorou a ficar maior. Aos 24, foi quase um replay. Veerman cobrou escanteio (dessa vez do lado oposto) e Luuk De Jong cabeceou no contrapé do goleiro para ampliar. O time holandês seguiu finalizando com mais frequência, e aos 31, Bakayoko assustou em chute da entrada da área.
O Estrela Vermelha buscou ser mais ofensivo na reta final do primeiro tempo e acumulou cruzamentos para a área na busca por espaços. O PSV seguiu fatal. Aos 43, após nova cobrança de escanteio, a zaga do Estrela Vermelha afastou e Flamingo soltou uma pancada com a bola ainda no alto para marcar um golaço. 3 a 0.
Se o primeiro tempo foi somente de felicidades para o PSV, a segunda etapa começou com notícia ruim. Aos 7, Flamingo fez uma falta dura e recebeu o cartão vermelho direto. O Estrela Vermelha foi para cima na busca de uma reação e já teve uma grande chance aos 12, quando Radonjic chutou já dentro da área para bela defesa de Benitez.
O Estrela Vermelha passou a dominar o confronto e ocupou completamente o campo de ataque. Aos 17, Elsnik recebeu na área completamente livre, bateu colocado o canto esquerda e Benitez fez mais uma grande defesa. Aos 25, Silas ganhou no alto após levantamento, cabeceou bem e a bola saiu rente à trave esquerda.
Com a pressão, o Estrela Vermelha conseguiu diminuir. Aos 26, Djiga fez o cruzamento e Ndiaye apareceu completamente livre na área para testar forte e mandar a bola para a rede. O duelo ganhou ainda mais emoção aos 32, quando Ivanic cobrou escanteio e Djiga que foi soberano no alto para cabecear e marcar. A bola ainda tocou no travessão antes de morrer na rede.
A pressão foi enorme na busca pelo empate. Aos 31, Elsnik pegou o rebote dentro da área e parou em nova grande defesa de Benitez. Aos 45, após cruzamento da esquerda, Bruno Duarte cabeceou na primeira trave a bola passou perto. Nos acréscimos, um bate rebate na área quase virou gol. Com sofrimento, o PSV confirmou a importante vitória.