PVC se rende ao Flamengo e cita dado gigantesco de Danilo | OneFootball

PVC se rende ao Flamengo e cita dado gigantesco de Danilo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·1 dicembre 2025

PVC se rende ao Flamengo e cita dado gigantesco de Danilo

Immagine dell'articolo:PVC se rende ao Flamengo e cita dado gigantesco de Danilo

O título da Libertadores do Flamengo foi exaltado pelo jornalista PVC em seu perfil no Instagram. Na visão de Paulo Vinícius Coelho, o Rubro-Negro mereceu levantar o tetracampeonato diante do Palmeiras, em Lima, no Peru.

"O Flamengo ganha a Libertadores e merece o tetracampeonato sul-americano. É o primeiro brasileiro tetracampeão da Libertadores, merece, jogou melhor que o Palmeiras durante toda a decisão. Merece porque é um clube gigantesco, que construiu de novo, se reconstruiu, para ganhar três vezes a Libertadores nos últimos seis anos", disse PVC.


OneFootball Video


Na sequência, o jornalista relembrou que Danilo, autor do gol do título do Flamengo, é um dos poucos jogadores a conquistar Libertadores e Champions League na história.

"Parabéns, Flamengo, parabéns ao Danilo, autor do gol do título. Danilo é um dos 16 homens que ganharam Libertadores e Champions League na história. Danilo, que recebeu o passe do Arrascaeta, melhor jogador da competição, melhor jogador da América e do Brasil neste ano de 2025. Parabéns ao Flamengo", finalizou.

Herói do Flamengo, Danilo já conquistou Libertadores e Champions; veja lista completa

Apesar de citar que foram 16 jogadores a conquistarem Libertadores e Champions League, os números informados por PVC estão incorretos. Na verdade, são 18 jogadores que já levantaram os dois troféus.

  • JorginhoCampeão da Champions League pelo Chelsea em 2020/21, Jorginho entrou para a história do Flamengo ao levantar o tetra no Peru.
  • CafuÍcone da Seleção e capitão do penta, brilhou cedo com o São Paulo ao vencer duas Libertadores seguidas, em 1992 e 1993. Já no Milan, fez parte do elenco campeão da Champions em 2006/07, mesmo começando no banco.
  • SorínO lateral argentino ergueu a Libertadores de 1996 pelo River Plate, ainda jovem. Na Europa, participou da campanha vitoriosa da Juventus na Champions 1995/96, embora tenha deixado o time após a fase inicial.
  • SolariSolari viveu conquistas marcantes em dois continentes diferentes. Foi campeão da Libertadores de 1996 pelo River Plate e conquistou a Champions 2001/02 atuando pelo Real Madrid.
  • DidaUm dos maiores goleiros da história do Brasil, ganhou a Libertadores de 1997 com o Cruzeiro. No Milan, foi protagonista em duas Champions, 2002/03 e 2006/07, brilhando especialmente nas decisões por pênaltis.
  • Roque JúniorPeça importante na defesa do Palmeiras, levantou a Libertadores em 1999. Na Europa, integrou o grupo do Milan campeão europeu da temporada 2002/03.
  • Walter SamuelZagueiro de enorme prestígio, venceu a Libertadores de 2000 com o Boca Juniors. Anos depois, fez história ao conquistar a Champions 2009/10 com a Inter de Milão.
  • TevezGrande nome do Boca Juniors na conquista da Libertadores de 2003, decidiu a final contra o Santos. Na Europa, levou a Champions 2007/08 com o Manchester United, em decisão diante do Chelsea.
  • RonaldinhoBrilhou na Europa ao vencer a Champions 2005/06 pelo Barcelona, no auge da carreira. Já no Brasil, liderou o Atlético-MG rumo ao título inédito da Libertadores em 2013.
  • NeymarDestaque do Santos campeão da Libertadores 2011, marcou na final contra o Peñarol. Pelo Barcelona, conquistou a Champions 2014/15 e deixou sua marca novamente na decisão.
  • DaniloRevelado pelo América-MG e estrela no Santos campeão de 2011, marcou na final da Libertadores pelo time santista e pelo Flamengo. Além disso, colecionou duas Champions com o Real Madrid, em 2015/16 e 2016/17.
  • David LuizCampeão da Champions 2011/12 pelo Chelsea, viveu ano histórico na Europa. No retorno ao Brasil, levantou a Libertadores de 2022 jogando pelo Flamengo.
  • RamiresPilar do Chelsea campeão europeu em 2011/12, participou da trajetória até a final. No Brasil, fez parte do elenco do Palmeiras durante a campanha da Libertadores 2020.
  • RafinhaNo Bayern, foi campeão da Champions 2013 como parte do grupo vencedor. No Flamengo, fez história ao conquistar a Libertadores 2019 contra o River Plate.
  • CaballeroGoleiro formado no Boca Juniors, venceu a Libertadores de 2003 com o clube argentino. Anos depois, como veterano, esteve no elenco do Chelsea que ganhou a Champions 2020/21.
  • Julián ÁlvarezJoia argentina, ganhou a Libertadores de 2018 pelo River Plate, em final histórica diante do Boca. Foi campeão da Champions 2022/23 com o Manchester City, consolidando seu nome cedo.
  • MarceloLenda do Real Madrid, conquistou cinco Champions ao longo de sua trajetória no clube. No retorno ao Brasil, brilhou ao levantar a Libertadores 2023 com o Fluminense.
Visualizza l' imprint del creator