90min
·28 gennaio 2026
Qual deve ser o time titular do Flamengo com Lucas Paquetá?

In partnership with
Yahoo sports90min
·28 gennaio 2026

Em uma movimentação histórica no Mercado da Bola, o Flamengo destravou uma longa negociação com o West Ham, da Inglaterra, e fechou a contratação de Lucas Paquetá. Aos 28 anos, o meio-campista decidiu deixar o futebol da Europa e “voltar para casa”, como afirmou em publicação em rede social nesta quarta-feira, 28. O Rubro-Negro já confirmou o retorno da Cria do Ninho.Com o final feliz na tratativa, fechada em 42 milhões de euros (cerca de R$ 263 milhões na cotação atual), o Mais Querido voltou a liderar o ranking das contratações mais caras da história do Brasil. No campo e bola, o técnico Filipe Luís ganhou um reforço de peso para os desafios da temporada. Vale antecipar que o contrato de Paquetá será válido por cinco anos.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
Velho conhecido da Nação, Paquetá volta ao Flamengo com status de jogador de Seleção Brasileira, cotado para participar da próxima Copa do Mundo, e após ter construído belos capítulos no futebol do Velho Mundo. O versátil meio-campista era titular e um dos principais nomes do West Ham, time que não faz uma grande temporada (2025/26) na Premier League.Agora, de ânimo renovado e pronto para ser feliz no Rio de Janeiro, Paquetá vira uma “dor de cabeça boa” para Filipe Luís, que vai ter de encontrar uma vaga para ele no XI inicial rubro-negro. A disputa promete ser muito boa, mas é pouco provável que o meia, pelo talento e pelo que representa, não reivindique espaço (jogando) na formação inicial.Mas, afinal, qual deve ser o time titular do Flamengo com Paquetá? Opções não faltam!
Campeão do Campeonato Brasileiro, da Conmebol Libertadores e de outros títulos na temporada passada, o Flamengo não perdeu jogadores importantes na atual janela de transferências e tem uma base bem definida. Lucas Paquetá chega para se encaixar a essa engrenagem e para elevar o nível geral do elenco. Versátil e cheio de recursos, o meia pode atuar em várias faixas do campo, o que é muito bom para o técnico Filipe Luís.De largada, para não sair da estrutura conhecida e encaixar o reforço de mais de R$ 260 milhões, o comandante do Fla deve considerar um time titular com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, Jorginho, Arrascaeta, Paquetá, Samu Lino e Pedro. A temporada está apenas no começo, mas esse XI inicial surge como o mais provável. Evidentemente, alguns nomes dessa projeção têm vaga mais garantida do que outros.Importante, o Flamengo deve bater mais de 70 partidas na temporada e, portanto, o time inicial do técnico Filipe Luís certamente vai passar por inúmeras mudanças. O volume de jogos, o momento dos jogadores, os adversários e outros fatores impactarão diretamente nas ações do treinador. Seja como for, o plantel rubro-negro ficou mais forte.








































