Quando Bruno Henrique será julgado? Veja a data mais provável | OneFootball

Quando Bruno Henrique será julgado? Veja a data mais provável | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·11 ottobre 2025

Quando Bruno Henrique será julgado? Veja a data mais provável

Immagine dell'articolo:Quando Bruno Henrique será julgado? Veja a data mais provável

A novela envolvendo o julgamento de Bruno Henrique no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) parece estar próxima de seu capítulo final. Punido em primeira instância com uma suspensão de 12 jogos e uma multa de R$ 60 mil por supostamente forçar um cartão amarelo para beneficiar apostadores em uma partida de 2023, o atacante do Flamengo segue em campo graças a um efeito suspensivo. Contudo, a data para a decisão final no Pleno do tribunal já começa a ser desenhada.

A expectativa, conforme apuração do jornal "O Globo", é que o camisa 27 seja julgado na última semana de outubro, possivelmente nos dias 30 ou 31, a depender do agendamento da sessão. Esta será a última instância na esfera desportiva, e a decisão tomada será definitiva.


OneFootball Video


Enquanto aguarda a convocação, Bruno Henrique continua à disposição do técnico Filipe Luís para os compromissos do Flamengo. O efeito suspensivo garante sua presença em, pelo menos, mais três partidas importantes do Campeonato Brasileiro: contra o Botafogo (dia 15), Palmeiras (19) e Fortaleza (26).

Bruno Henrique pode ser suspenso contra Racing?

É importante ressaltar para a Nação Rubro-Negra que a punição, caso mantida, se aplica exclusivamente a torneios nacionais. Portanto, a participação do atacante nos decisivos confrontos contra o Racing, pela semifinal da Libertadores, não está em risco por conta desse processo.

Apesar disso, o jogador pode pegar gancho, em uma possível punição da Conmebol, por gestos obscenos em direção à torcida do Estudiantes. O atacante participou de uma audiência com a entidade e se retratou do caso.

Na última sessão do Pleno do STJD, realizada na última sexta-feira (10), o caso do jogador não foi incluído na pauta. A defesa de Bruno Henrique, segundo "O Globo", encara a demora para o desfecho do processo com naturalidade, aguardando a notificação oficial do tribunal.

Visualizza l' imprint del creator