OneFootball
·2 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·2 gennaio 2025
Dia 11 de novembro de 2014. Foi em tal data que o ainda atacante Dênis Marques atuou profissionalmente pela última vez.
Era jogador do ABC e foi acionado durante a reta final do jogo contra a Portuguesa, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Estava aposentado desde então. Mas voltará a atuar aos 43 anos.
Mais de dez anos após sua última aparição na condição de atleta.
Jogador com passagens por Athletico, Flamengo e Santa Cruz, ele será atração do Murici, de Alagoas, durante o Estadual e a Copa local.
Cria do Mogi Mirim, Dênis Marques se destacou em um primeiro momento com o Furacão. Ainda faria parte do elenco campeão brasileiro com o Flamengo em 2009.
Antes de chegar ao ABC, virou ídolo no Santa Cruz conquistando dois Pernambucanos e uma Série C.
De volta ao futebol, sabe que o grande desafio está na parte física:
"O começo é sempre difícil. Já tem 15 dias que estamos trabalhando e acredito que estamos aí com no mínimo 60% fisicamente. Faz parte no começo, a gente vai se adaptando, pegando ritmo de jogo e tempo de bola. A tendência é só melhorar.", disse ao Blog A Palavra.
Além dele, o time comandado por Flávio Barros aposta em outros veteranos que defenderam grandes clubes.
Casos do zagueiro Édson Silva, ex- Botafogo e São Paulo. E do lateral-direito Eduardo, que defendeu Athletico, Vasco, Bahia, Ceará e Sport. Ambos têm 38 anos.
Campeão alagoano em 2010, o Murici tem como grande meta voltar a ter calendário cheio. E aposta nos veteranos para se classificar à Série D de 2026.
A estreia na temporada será no próximo dia 11, quando visitará o Penedense, pelo Alagoano.
ASA, Coruripe, CRB, CSA, CSE são os demais participantes da elite estadual. O Igaci, que levou a Segundona em 2024, alegou dificuldades financeiras e desistiu da competição antes da virada do ano.
Foto: Jailson Colácio/Murici