Leonino
·19 settembre 2025
Quenda brilha pelo Sporting; Ingleses dizem que há um português do Chelsea que pode perder lugar

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 settembre 2025
Geovany Quenda marcou frente ao Kairat na estreia do Sporting na fase liga da Liga dos Campeões e tornou-se no português mais novo a marcar no novo formato da competição, com apenas 18 anos, quatro meses e 20 dias. A exibição também teve eco em Inglaterra, nomeadamente nos adeptos do Chelsea.
A imprensa inglesa considera que o futebolista é "um dos jovens mais empolgantes do futebol mundial", descreve o 'The Sun'. O Sports View, por sua vez, diz que a chegada de Geovany Quenda a Londres vai ser a... "desgraça" de Pedro Neto, futuro rival de posição.
Com este golo, Geovany Quenda ultrapassou alguns nomes sonantes como por exemplo Gonçalo Guedes, que até aqui detinha a marca de português mais jovem a marcar na Champions, tendo faturado aos 19 anos, 10 meses e 2 dias com a camisola do Benfica.
O tento do pupilo de Rui Borges foi celebrado efusivamente em Alvalade, não só ajudou o Sporting a construir uma vitória tranquila, como também reforçou o estatuto do Clube como formador de talentos capazes de brilhar no palco mais exigente do futebol europeu.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em sete partidas, cinco na condição de suplente utilizado e duas a titular. Nos 315 minutos somados, o prodígio do Clube de Alvalade soma já um golo e quatro assistências.