MundoBola Flamengo
·22 ottobre 2025
Racing vive boa fase contra times brasileiros desde derrota para Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22 ottobre 2025
O Flamengo tem um desafio de peso pela frente na busca por mais uma final de Libertadores. Nesta quarta-feira (22), o Rubro-Negro recebe o Racing no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal de 2025. O adversário, conhecido como "La Academia", ganhou recentemente uma nova e preocupante fama: a de "demolidor de brasileiros".
Desde o início de 2024, o clube de Avellaneda se tornou a principal pedra no sapato das equipes do Brasil, acumulando seis "vítimas" em competições continentais.
A sequência impressionante de vitórias rendeu aos argentinos o título da Copa Sul-Americana de 2024, deixando pelo caminho Red Bull Bragantino (fase de grupos), Athletico-PR (quartas de final), Corinthians (semifinal) e Cruzeiro (na grande decisão).
A atual temporada de 2025 manteve o ritmo. O Racing sagrou-se campeão da Recopa Sul-Americana com um placar agregado de 4 a 0 sobre o Botafogo e, na fase de grupos da atual Libertadores, venceu seus dois confrontos contra o Fortaleza, também por um agregado de 4 a 0.
Essas vitórias consecutivas contra equipes do país que domina financeiramente e em resultados o futebol sul-americano nos últimos anos fizeram do Racing a "última esperança" argentina para quebrar a hegemonia brasileira na Libertadores.
Contudo, se o retrospecto recente do Racing assusta, o Flamengo tem um dado histórico a seu favor. Curiosamente, a última vez que a equipe argentina "se deu mal" e saiu derrotada em um confronto contra um rival brasileiro foi justamente contra o Flamengo.
As duas equipes se enfrentaram na fase de grupos da Libertadores de 2023. Naquela ocasião, o Racing perdeu para o Rubro-Negro por 2 a 1 e empatou a outra partida em 1 a 1.
A primeira parte deste novo capítulo entre Flamengo e Racing está marcada para amanhã, no Maracanã. A vaga na grande final será decidida na quarta-feira seguinte, na Argentina. O Rubro-Negro entra em campo buscando quebrar a sequência avassaladora do adversário e repetir o feito de 2023 para carimbar seu passaporte para a decisão.