Glorioso 1904
·12 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 gennaio 2025
Com uma entrada em 2025 um pouco atribulada, face ao empate no regresso ao campeonato, na visita ao Rizespor (1-1), parece que o Besiktas começa a entrar nos eixos, no que diz respeito a resultados desportivos. Depois de um triunfo, pela margem mínima (1-0), frente ao Sivasspor, a contar para a Taça da Turquia, as águias negras, bem representadas por antigos jogadores do Benfica, somaram o a segunda vitória seguida, desta vez para a Liga.
O Besiktas, que contou com a titularidade de Rafa Silva, Gedson Fernandes, João Mário e de Cher Ndour, todos antigos atletas que representaram as cores do Benfica, recebeu e venceu por 2-1, o Bodrumspor, jogo a contar para a 19ª jornada da Superliga turca. Os destaques deste triunfo vão para a assistência do antigo camisola 27 do Benfica, para a a finalização de Cher Ndour.
A partida, que decorreu no passado sábado, 11 de janeiro, teve como palco o Tupras Stadium, em Istambul, casa do Besiktas. Com o fator casa do seu lado, as águias negras impuseram o seu jogo e controlaram a maior parte do encontro. O marcador mexeu pela primeira vez à passagem do minuto 32, depois de um remate de Ndour, assistido por Rafa Silva. Antes do intervalo, os anfitriões ainda ampliaram a vantagem, por intermédio de Ciro Immobile, em cima dos 40 minutos.
A segunda parte da partida foi mais tranquila, com o a equipa da casa confortável e a gerir o encontro sem procurar mais nenhum golo. No entanto, já depois de todos os antigos jogadores do Glorioso terem sido substituídos, os forasteiros ainda assustaram ao reduzirem a desvantagem no marcador, por intermédio de George Puscas, aos 90+4 minutos, contudo, foi insuficiente para evitar o triunfo do conjunto local.
Feitas as contas, o Besiktas somou um triunfo importante para as suas ambições europeias, somando três pontos que, fizeram ascender a equipa ao quinto lugar da tabela classificativa, com 30 pontos, mas ainda fora das posições europeias. No entanto, esta subida de classificação é apenas à condição, à espera que o Goztepe (6º/28p), não some uma vitória nesta ronda.
Veja a assistência de Rafa Silva na vitória do Besiktas: