Zerozero
·10 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10 gennaio 2025
Após a conquista da Supertaça de Itália (2-3 frente ao Inter), Rafael Leão aproveitou para elogiar o trabalho realizado por Sérgio Conceição, que em apenas dois encontros conseguiu vencer um troféu pelo clube.
«[Conceição] Trouxe energia e uma nova mentalidade. Foi assim que conseguimos vencer a Supertaça e isso foi importante para todos», afirmou em entrevista à Gazzetta Dello Sport.
«O meu objetivo é estar no topo e aproximar-me dos mais fortes. Se o treinador for bom pode ajudar-me, mas o resto depende sempre de mim. O Sérgio não gosta muito de brincar, mas sabe motivar-me e isso vai ajudar-me a chegar a um nível superior. Estamos a contar com ele e estou pronto para ouvir e seguir as ideias que são boas, já que poucos dias após ter chegado conquistámos um troféu», acrescentou sobre o trabalho com o técnico.
Sérgio Conceição assumiu o comando técnico dos Rossoneri a 30 de dezembro de 2024, após a saída agridoce de Paulo Fonseca, técnico que também foi relembrado na entrevista de Leão: «Não tenho nada a dizer sobre a relação que tivemos enquanto jogador e treinador, mesmo que no início tivéssemos de resolver algumas situações. Não estou a falar de problemas, mas sim situações e ideias, acredito que há sempre algo para aprender.»
«Não funcionou e se deveria ter ficado ou não, isso não sou eu que decido. Posso é dizer que todos deram o seu melhor e desejo tudo de bom», confessou o extremo que soma seis golos e seis assistências em 23 jogos com os italianos nesta época.
Recorde-se que Rafael Leão não é o primeiro a falar sobre o ex-técnico da equipa, com Theo Hernández a ter recordado o português logo após a vitória do último jogo.