Leonino
·20 ottobre 2025
Rafael Leão foi o homem do Milan - Fiorentina; Ex Sporting mereceu ovação

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·20 ottobre 2025
No último domingo, dia 19 de outubro, Rafael Leão foi o principal destaque da vitória do Milan frente à Fiorentina, por 2-1. O jogador formado no Sporting bisou no encontro em que foi titular pela primeira vez na época e deu os três pontos à sua equipa na partida válida para a sétima jornada da Serie A.
A vitória alcançada em casa com esta reviravolta permitiu ao Milan assumir a liderança do campeonato — o que valeu uma ovação de pé ao internacional português do público em San Siro, quando foi substituído já nos minutos de compensação.
Após uma primeira parte sem grande história, a Fiorentina adiantou-se no marcador aos 56 minutos, por intermédio de Gosens, que apareceu na pequena área para aproveitar uma má comunicação entre Maignan e Gabbia. A resposta do Milan não tardou e surgiu sete minutos depois, com um grande golo de Leão: um remate colocado à entrada da área, indefensável para David De Gea.
Já nos últimos dez minutos, Santiago Giménez foi derrubado dentro da grande área, o VAR alertou o árbitro para a falta e, na conversão da grande penalidade, o ex Sporting voltou a marcar. Apesar de atravessar um período de menor confiança, Leão assinou o 2-1 aos 86 minutos, garantindo o triunfo e colocando o Milan no topo da Serie A, com um ponto de vantagem sobre o trio perseguidor — Inter, Nápoles e Roma.
Na presente temporada de 2025/26, a sétima ao serviço do Milan, Rafael Leão - avaliado em 70 milhões de euros - realizou quatro jogos pelo conjunto rossonero. Ao longo dos 65 minutos disputados, o ex Sporting apontou três golos e ainda procura a primeira assistência.
Live
Live