Raí Monteiro critica atuação do Flamengo e aponta falta de urgência | OneFootball

Raí Monteiro critica atuação do Flamengo e aponta falta de urgência | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·4 aprile 2025

Raí Monteiro critica atuação do Flamengo e aponta falta de urgência

Immagine dell'articolo:Raí Monteiro critica atuação do Flamengo e aponta falta de urgência

O Flamengo estreou com vitória na Libertadores diante o Deportivo Táchira, na Venezuela. Com gol de Juninho, saindo do banco, o Rubro-Negro até foi superior durante boa parte do jogo, mas a falta de criação e em outros momentos de definição, quase custaram os três pontos.

Essa situação em que o Mengão se colocou na partida foi criticada pelo comentarista Raí Monteiro, que definiu a atuação do time como ruim, citando as oportunidades produzidas mas não convertidas e uma certa pressão do Táchira sofrida nos minutos finais.


OneFootball Video


"Se a gente for olhar para o desempenho e tentar esmiuçar um pouco mais o que foi o jogo do Flamengo, foi uma atuação ruim, foi uma atuação ruim do Flamengo. O Flamengo produziu oportunidades para vencer, como eu disse poderia ter feito antes o resultado do 1x0, mas foi muito pouco. Baixa efetividade nas oportunidades que teve e um sofrimento ali até os minutos finais sem muita necessidade. Nos acréscimos o Flamengo passou por duas possibilidades de sofrer o empate contra um time muito, muito fraco", definiu o jornalista.

Quanto a justificativa para uma atuação abaixo, Raí Monteiro avalia que além dos desfalques importantes que Filipe Luís tinha para escalar o time, o Flamengo entrou em campo sem "senso de urgência". Na opinião do comentarista, parecia que o Rubro-Negro sabia que conseguiria vencer a qualquer momento, e isso pode se tornar prejudicial em algumas outras situações.

"Acho que os desfalques pesam, mas também o que é para mim muito negativo em um jogo de Libertadores, foi que faltou um pouquinho de senso de urgência para decidir logo. Meio que aquele negócio: 'dá para decidir, dá para ganhar a qualquer momento'. Muitas vezes pode funcionar. A qualidade do Flamengo é indiscutível e mais uma vez esteve à mostra hoje, mas outras tantas podem acabar não funcionando", definiu.

Por fim, Raí apontou que não gostou da atuação rubro-negra basicamente por essa suposta falta de senso de urgência do Flamengo, que na Libertadores, se pede muito.

"Então não gosto muito quando se encara o jogo sem esse senso de urgência, sem essa competitividade, sem a entrega que o torneio pede, que os confrontos pedem. Então não gostei não da atuação do Flamengo", comentou Raí Monteiro.

Próximo jogo do Flamengo na Libertadores

Na próxima semana, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo estreia na competição no Maracanã, contra o Central Córdoba (ARG). A bola rola quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília). Na primeira rodada, os argentinos empataram com o outro time do grupo, a LDU, por 0 a 0.

Antes disso, no domingo (6), o Mengão joga pela segunda rodada do Brasileirão, frente ao Vitória, fora de casa, às 18h30.

Visualizza l' imprint del creator