Ramón Díaz confirma plano de jogo para a reta final do Brasileirão | OneFootball

Ramón Díaz confirma plano de jogo para a reta final do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·9 novembre 2025

Ramón Díaz confirma plano de jogo para a reta final do Brasileirão

Immagine dell'articolo:Ramón Díaz confirma plano de jogo para a reta final do Brasileirão

O empate entre Internacional e Bahia, no último sábado, teve sabor de derrota para os torcedores da equipe gaúcha. Após abrir dois gols de vantagem, o Colorado não conseguiu suportar a pressão e viu a equipe adversária igualar o marcador nos acréscimos. Esse fato resultou em muitas vaias e cobranças no estádio Beira-Rio.

De quebra, por conta do resultado o Clube do Povo está apenas quatro pontos acima do Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Peixe, contudo, ainda joga na rodada, diante do Flamengo, no Maracanã, e pode diminuir ainda mais a distância do time gaúcho para o Z-4 da competição nacional.


OneFootball Video


Em meio a esse cenário, a atuação da equipe ao menos agradou o técnico Ramón Díaz. Na entrevista coletiva, realizada após o empate contra o Bahia, o argentino surpreendeu ao garantir que esse confronto determinou a forma de jogar da equipe visando as últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro.

“A mudança (como visitante) será através da alternativa tática que fizemos. Ela funcionou e precisamos ter essa mesma personalidade fora de casa. Vamos jogar uma final e temos sorte de ter mais dias para trabalhar. Se ganharmos, vamos poder brigar mais acima e mais tranquilos. Vamos jogar dessa maneira, atacando. Se podemos jogar assim aqui, também podemos fora”, iniciou o treinador, que reforçou a confiança que tem em salvar o Colorado da queda.

“Para poder se salvar, precisamos jogar ao ataque, como hoje. Com pressão, coragem e determinação. Não podemos ter dúvidas do que estamos fazendo. Hoje tivemos coragem mudando a tática”, finalizou Ramón Díaz, indicando que não deve mais utilizar o esquema com três zagueiros, a não ser em situações específicas.

Visualizza l' imprint del creator