Glorioso 1904
·21 novembre 2025
Raphaël Varane faz confissão sobre pilar do Benfica: "Falei pessoalmente..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·21 novembre 2025

José Mourinho conseguiu convencer Raphaël Varane da sua qualidade logo na primeira conversa que os dois partilharam. O defesa-central francês foi orientado pelo técnico do Benfica no Real Madrid, e concedeu uma entrevista ao jornal espanhol 'As', onde abordou esse período.
"Estava na casa da minha mãe a estudar e toca o telefone. Ele tocava tanto naquela altura que nem prestei atenção a quem estava do outro lado. Só pensei 'mais um...' De repente, era o Zidane", começou por contar Varane, que tinha apenas 18 anos quando trocou o Lens pelo Real Madrid.
O defesa-central gaulês prosseguiu: "Assustei-me mesmo. Perguntei-lhe se podíamos falar noutra altura, porque estava ocupado e ele disse - de forma elegante, como sempre - que sim, não havia problema. Fui a correr contar ao irmão o que tinha acontecido e depois devolvi a chamada".
"Antes de assinar, viajei para Madrid e falei pessoalmente com Mourinho, porque queria saber se ele me queria de facto. Ele tem muito carisma. Saí a dizer: 'Vou-me matar por este homem'", explicou, depois, Raphaël Varane, sobre a primeira conversa que teve com o atual treinador do Benfica - que também falou do defesa francês recentemente.
Por último, Varane abordou o fim da carreira, que chegou recentemente, aos 31 anos: "Logo em 2013, rompi o menisco externo, que é o mais complicado. Fui operado e tiraram-me 72% desse menisco. Não conseguia esticar nem fletir a perna na totalidade, para proteger as articulações do joelho. Joguei sempre com dores. No joelho, no tendão de Aquiles, nas costas... Ainda agora, quando faço desporto, sinto dores. Fazer desporto é muito bom para a saúde, mas a alta competição não é".
Live


Live







































