
Palmeiras Online
·6 maggio 2025
Raphael Veiga perde status de titular no Palmeiras, mas age como “capitão invisível”

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·6 maggio 2025
Após quase um mês lesionado, Raphael Veiga voltou a ser relacionado por Abel Ferreira no Palmeiras. Mesmo recuperado, o meia não deve ser titular neste momento, mas ainda assim tem sido exaltado por seu treinador, por agir como um capitão invisível dentro do elenco.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Veiga sofreu uma luxação no ombro no dia 9 de abril, e voltou a ser relacionado contra o Vasco no último domingo (4 de maio), mas acabou não saindo do banco de reservas. O atleta vinha recebendo algumas críticas antes da lesão por sua fase abaixo, apesar das participações em gol nas bolas paradas.
Assim, o camisa 23 não deve voltar a ser titular de imediato, mas ir ganhando espaço aos poucos. Abel Ferreira mudou o esquema do Palmeiras na ausência do meia, colocando Estevão no meio e Felipe Anderson como meia direita, combinação que tem funcionado. Mesmo assim, o técnico português elogiou Raphael Veiga na entrevista coletiva após o jogo
“Ele ajuda de muitas maneiras. É um capitão invisível, já lhe meti a braçadeira duas ou três vezes, talvez seja dos jogadores dentro do clube, acho que o López já falou nisso, que mais ajuda os nossos jogadores a entenderem o que é o Palmeiras, a torcida, a exigência.”
Ou seja, além de ser um dos jogadores mais regulares e importantes do futebol rbasilero e do Palmeiras nos últimos anos, Veiga também se transformou em um líder de um grupo. Com sua experiência e identificação com a torcida, vem guiando os mais novos no elenco. O camisa 23 chegou em 2017 e foi subestimado pela torcida, até voltar do empréstimo no Athletico Paranaense.
Hoje, Abel entende que esse tempo fora dos gramados pode ter sido bom para o atleta, para que possa voltar a viver seu melhor momento. Rumores colocam o atleta fora do Palmeiras depois do Mundial, entretanto, segundo o GE, há uma conversa adiantada para extensão do contato de março de 2027 para o final do mesmo ano.