Gazeta Esportiva.com
·4 febbraio 2026
Raphael Veiga teve conversa com ex-Palmeiras antes de assinar com time mexicano: “Melhor decisão”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·4 febbraio 2026

Raphael Veiga se despediu do Palmeiras após longa passagem pelo clube. Anunciado na última terça-feira como reforço o América-MEX, o meio-campista revelou detalhes de sua decisão de deixar o Verdão. Antes de assinar o contrato de empréstimo por um ano com o time mexicano, o atleta de 30 anos conversou com um ex-companheiro de Palmeiras: Luan Garcia.
“Tomar essa decisão não foi e não é fácil. Todo mundo sabe o que isso representa para mim. Eu pensei muito, conversei com a minha família, algumas pessoas mais próximas que eu considero. Falei com o Luan Garcia e pensando depois de muito tempo e entendendo o contexto inteiro, eu acho que a melhor decisão para o momento”, revelou Veiga.
Luan e Raphael Veiga jogaram juntos pelo Palmeiras por sete temporadas. O zagueiro se despediu do time brasileiro em 2024 e acertou com o Toluca, do México, onde está desde sua saída, em definitiva, do Palmeiras. Veiga, por sua vez, fica no América-MEX até o fim do ano, com opção de compra. Agora, ambos serão rivais no exterior.
Raphael Veiga construiu uma carreira sólida no Palmeiras, com 11 títulos conquistados. São dois Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, quatro Campeonatos Paulistas, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.
Contudo, no último ano, o meia sofreu com alguns problemas físicos e oscilou, perdendo o status de titular. Mesmo assim, no último ano, ele disputou 57 jogos, marcou sete gols e deu 11 assistências. Foram 379 jogos, 108 gols e 54 assistências.
“Era algo que acho que não estava nos meus planos dessa forma tão rápida, mas é um desafio que eu aceitei. Tomei essa decisão com calma, com sabedoria e acredito que, para o momento, eu estou tomando a decisão mais correta”, avaliou Veiga.








































