Raphinha brilha no Barcelona - Oviedo e recupera liderança no campeonato (vídeo) | OneFootball

Raphinha brilha no Barcelona - Oviedo e recupera liderança no campeonato (vídeo) | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·26 gennaio 2026

Raphinha brilha no Barcelona - Oviedo e recupera liderança no campeonato (vídeo)

Immagine dell'articolo:Raphinha brilha no Barcelona - Oviedo e recupera liderança no campeonato (vídeo)

O Barcelona recebeu o 'lanterna vermelha' Real Oviedo na tarde de domingo e venceu com naturalidade, por 3-0, com uma segunda parte quase perfeita a resolver o jogo e a devolver a liderança do campeonato espanhol aos catalães, ultrapassando o Real Madrid.

Depois de uma primeira parte a 'zeros' em Camp Nou, os culés abriram o marcador por intermédio de Dani Olmo, aos 52 minutos, com o 'Barça' a aproveitar uma má saída de bola do Oviedo, numa falha do luso-angolano David Carmo, com o médio espanhol a aproveitar.


OneFootball Video


No seu pior período, os visitantes voltaram a comprometer, com o defesa David Costas a tentar atrasar, com pouca força, para o guarda-redes, numa bola que Raphinha - que esteve perto de se juntar a CR7 - aproveitou para ganhar em corrida e 'picar' em direção à baliza, aos 57. O ex Sporting apontou assim o seu 12.º golo da temporada.

O terceiro golo da equipa de Hansi Flick partiu do 'génio' de Lamine Yamal, com o espanhol a aproveitar um cruzamento de trivela de Dani Olmo para num movimento entre a bicicleta e o pontapé de moinho, marcar o melhor golo da tarde, aos 73'. O jovem extremo espanhol, é o atual líder em assistências no campeonato.

A vitória diante do 20.º e último classificado devolve ao Barceloan a liderança no campeonato, com 52 pontos, mais um do que o rival Real Madrid, adversário do Benfica na quarta-feira na Liga dos Campeões, que no sábado tinha vencido na visita ao Villarreal (2-0).

Confira os momentos de Raphinha no jogo:

Visualizza l' imprint del creator