Zerozero
·5 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·5 novembre 2024
A chegada de Rúben Amorim a Inglaterra, para orientar o Manchester United, está cada vez mais próxima - realiza-se já na próxima segunda-feira, 11 de outubro, horas após o confronto no reduto do SC Braga. Rasmus Højlund, avançado dos red devils, foi o mais recente atleta do plantel a comentar o assunto e demonstrou-se ansioso pela receção ao técnico luso.
«Estou ansioso, ele tem boas ideias. Já vi como jogam. Falei com o Morten [Hjulmand] sobre o assunto ele também está muito satisfeito com o treinador, por isso estou ansioso pela sua chegada», começou por dizer em declarações ao órgão de comunicação dinamarquês Viaplay.
Questionado sobre a primeira vez em que teve conhecimento de Amorim, o atleta, de 21 anos, recordou novamente as conversas com o capitão do Sporting: «Não sei bem. Afinal de contas, geralmente falamos sobre como as coisas estão a correr. Ele [Hjulmand] só falou de boas ideias e de uma abordagem um pouco diferente daquela a que estava habituado.»
Højlund desvalorizou, ainda, o facto de Rúben Amorim ser um dos treinadores mais jovens da história da Premier League e demonstrou-se familiarizado com as principais ideias táticas promovidas pelo técnico de 39 anos.
«Pelo que vi até agora, é uma formação com três defesas e pode ser um pouco diferente relativamente ao que estava habituado. Por isso, vai ser emocionante ver como ele vai implementar as suas ideias, e estou muito ansioso por trabalhar com um treinador jovem e ambicioso. Acho que isso é bom», destacou.
«Ele tem noção do que é o futebol moderno. Não vejo necessariamente como um aspeto negativo o facto de ele ser jovem. Pelo contrário, pode até dar algo a mais», concluiu o jovem avançado.
Recorde-se que Rasmus Højlund aterrou em solo britânico na temporada transata, vindo do emblema italiano Atalanta, num negócio a rondar os 70 milhões de euros. Com a camisola dos diabos vermelhos ao peito, realizou já 53 partidas e contribuiu com 18 golos e duas assistências.