MundoBola
·27 gennaio 2026
Rayan deixa o Vasco e é anunciado como reforço do Bournemouth, da Inglaterra

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·27 gennaio 2026

Chegou oficialmente ao fim a passagem do atacante Rayan pelo Vasco da Gama. Na manhã desta terça-feira (27), o atacante de 19 anos foi anunciado pelo Bournemouth como novo reforço do time inglês.
O atacante foi vendido por 35 milhões de euros, valor inferior à da multa rescisória de 80 milhões de euros, mas ainda se tornando a maior venda da história do Vasco.
No time inglês, Rayan usará a camisa 37 e chega com a responsabilidade de substituir Antoine Semenyo, que recentemente foi negociado pelo Bournemouth com o Manchester City.
Os Cherries estão na 13ª colocação da Premier League com 30 pontos. A campanha é de 23 jogos com sete vitórias, nove empates e sete derrotas.
Rayan poderá formar dupla de ataque com outro brasileiro, o centroavante Evanílson, atualmente com 26 anos, e que foi revelado na base do Fluminense.
Com a maior negociação de venda de sua história, o Vasco acertou a saída de Rayan ao Bournemouth pelo montante total de 35 milhões de euros, cerca de R$ 219,1 milhões na cotação atual.
Deste valor, 28,5 milhões em valor fixo e mais 6,5 milhões em bônus por metas esportivas alcançadas. O Vasco terá direito a cerca de 65% a 70% do total, já que Rayan abriu mão de parte do percentual para destravar a negociação.
Rayan, hoje com 19 anos, estreou pelo time principal do Vasco em 2023. Seu ano de destaque foi 2025, quando marcou 20 gols e deu uma assistência em 57 jogos, sendo o principal nome do time na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil.
Ao todo, Rayan deixa o Vasco com 101 partidas disputadas, 25 gols marcados e duas assistências, além do carinho do torcedor cruzmaltino.









































