oGol.com.br
·10 febbraio 2026
Rayan ignora 'adaptação' e tem impacto imediato na Premier League

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·10 febbraio 2026

O atacante brasileiro Rayan não deu brecha para nenhum tipo de incerteza e já se firma como uma realidade na Premier League. A joia vascaína custou 35 milhões de euros aos cofres do Bournemouth e, com personalidade de sobra, tem feito valer cada centavo. Não foi diferente nesta terça-feira (10).
Mais uma vez decisivo, o atacante de apenas 19 anos marcou o gol que deu início a virada dos Cherries sobre o Everton e agora já soma dois gols e uma assistência em seus três primeiros jogos de Premier League.
Números que trazem à memória o impacto causado por Gabriel Jesus em seu início no Manchester City. Joia alviverde, o centroavante não sentiu o peso da responsabilidade e encantou os Citizens os mesmos três gols e uma assistência nas três primeiras partidas que disputou no Campeonato Inglês.
O perfil oficial do Bournemouth ressaltou que Rayan é apenas o terceiro "adolescente" a participar diretamente de gols nos três primeiros jogos na Premier League. Robbie Keane e Anthony Martial são os outros dois.
Com muita força e velocidade, Rayan mostra que tem exatamente o que é preciso para fazer sucesso na principal liga nacional do mundo. Ao menos é o que já diz a imprensa inglesa, encantada com o potencial do brasileiro.
Durante transmissão da BBC, o ex-jogador e comentarista Jobi McAnuff, que tem vasta experiência na Premier League e na seleção da Jamaica, não escondeu a expectativa em torno do futuro do ex-vascaíno na Inglaterra.
“Rayan definitivamente mereceu cada um dos aplausos que recebeu. O potencial está lá para todos verem. Ele é um verdadeiro superstar que está à caminho. Tem ritmo, habilidade e desejo. Estou ansioso para ver mais dele”, declarou.
Aliado ao talento e personalidade de Rayan, o ambiente em que ele foi inserido foi fundamental para o sucesso imediato. O Bournemouth se consolidou nos últimos anos como um "clube canhão" para jovens promessas, desenvolvendo, dando confiança e, acima de tudo, confiança para os jogadores.
Além da segurança, o brasileiro também tem o fator Iraola como um diferencial. O técnico espanhol tem um modelo de jogo que potencializa as características de Rayan. Um time rápido, de transição forte e que dá liberdade criativa para seus homens de frente. Tudo o que a joia vascaína precisa.
Não bastasse a atmosfera e estrutura do clube, o caminho ficou ainda mais aberto com a saída de Semenyo para o Manchester City, deixando uma lacuna importante no setor ofensivo (Rayan foi buscado como substituto do agora jogador dos Citizens).
Um conjunto de fatores que não funcionaria não fosse o talento de Rayan, que dá claros sinais de que o início avassalador na Premier League, apesar do recorte ainda ser pequeno, não é um mero acaso.








































