Real Madrid sofre, mas entra com o pé direito de Mbappé | OneFootball

Real Madrid sofre, mas entra com o pé direito de Mbappé | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·19 agosto 2025

Real Madrid sofre, mas entra com o pé direito de Mbappé

Immagine dell'articolo:Real Madrid sofre, mas entra com o pé direito de Mbappé

Foi preciso sofrer, mas a nova versão do Real Madrid, comandada por Xabi Alonso, entrou com o pé direito nesta edição da La Liga, vencendo o Osasuna por 1-0, com golo de Mbappé.

Já com a La Liga em andamento, a 1ª jornada terminava no Santiago Bernabéu, com o Real Madrid a receber o Osasuna. No lado dos merengues, o ex-Benfica Álvaro Carreras era titular, assim como os também reforços Dean Huijsen e Trent Alexander-Arnold e as figuras Mbappé e Vinícius Jr.


OneFootball Video


Rapidamente se percebeu que havia algumas diferenças face ao Real Madrid de Ancelotti, nomeadamente ao nível da pressão, mais alta e sufocante, que foi obrigando o Osasuna a recuar, sem capacidade de ter bola. Contudo, o espaço no último terço para os merengues era muito reduzido e estes foram sendo obrigados a apostar excessivamente na média e longa distância.

O lado esquerdo ia-se mostrando o mais ativo, com Carreras ofensivo e a tentar acompanhar os movimentos de Vinícius Jr., mas Mbappé, mais posicionado na zona de ponta de lança, foi tendo mais dificuldades em aparecer. Contudo, o avançado francês entrou em grande na 2ª parte, foi explorado na direita e ao chegar à área foi travado em falta. O próprio Mbappé assumiu a cobrança do penálti e fez o 1-0, aos 51'.

A partir daqui, o jogo mudou de figura. O Osasuna começou a subir mais no terreno, aproveitando algum desgaste do Real, e o jogo ficou mais partido. Os visitantes começaram a chegar com maior facilidade à área adversária e tiveram um par de grandes chances, travados por um Courtois atento e um Huijsen bem no comando da defesa.

Já aos 90+5, com o Real Madrid a passar um mau bocado, o jogo acalmou, quando Abel Bretones foi expulso, por «agredir» um adversário que arrancava pela ala direita - algo que causou muitas queixas da sua equipa. O Real Madrid aproveitou e conseguiu a vitória, arrancando o campeonato com o pé direito.

Visualizza l' imprint del creator