MundoBola Flamengo
·24 luglio 2025
Red Bull Bragantino 1x2 Flamengo: Wesley brilha no possível adeus e quebra tabu para o Mengão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·24 luglio 2025
O Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do Brasileirão. A partida fica marcada pelo gol de Wesley para garantir a virada do Mais Querido, tento que pode ter selado a despedida do Garoto do Ninho com chave de ouro. Esse triunfo encerra tabu negativo na casa do rival e aproxima o Fla da liderança.
A primeira etapa foi de um jogo morno, sem grandes chances para ambos os lados. Mas tudo mudou na segunda etapa: o Bragantino abriu o placar com oito segundos em uma jogada ensaiada na saída de bola. Tento que fez o Fla crescer muito jogo e empilhar chances.
Diferente dos últimos jogos e até do primeiro tempo em Bragança, o Flamengo deixou de lado a dificuldade para superar as defesas rivais e teve muitas chances de gol. O Primeiro saiu com Léo Pereira, que aproveitou cruzamento de Arrascaeta em falta lateral e cabeceou para o fundo das redes. Em seguida foi a vez do brilho de Wesley: o Garoto do Ninho recebeu passe de Wallace Yan dentro da área e finalizou no canto de perna direita.
O lateral-direito de 21 anos deve ter a saída para a Roma anunciada em breve, o que faz da partida desta quarta a provável despedida do jogador.
Esse resultado faz o Flamengo chegar a 33 pontos e ficar a um ponto da liderança do Brasileirão. Empate entre Cruzeiro e Corinthians fez o time mineiro ficar com 34 pontos na rodada. Lembrando que o Fla tem um jogo a menos, ou seja, vai assumir o topo caso vença a partida atrasada com o Sport.
A partida começou bastante movimentada, mas pelo lado do Red Bull Bragantino. O time paulista finalizou duas vezes contra o gol rubro-negros nos primeiros três minutos de jogos. Passado esses lances de sustos, o Mengão começou a impor as suas características: posse de bola e volume no campo do adversário.
Filipe Luís montou uma estratégia diferente da habitual no primeiro tempo: 4-4-2, com Arrascaeta aberto na esquerda e Bruno Henrique formando uma dupla de ataque com Pedro. Formação que foi benéfica para o Camisa 27, com bastante espaço para aproveitar as costas da defesa. As melhores chances do Mengão na primeira etapa foram em jogadas para o atacante, mas sem lances claros para abrir o placar apesar da superioridade da posse de bola.
Enquanto isso, o Bragantino mostrou as qualidades que fizeram o time se destacar. Acelerar ao roubar a bola, pressão ofensiva para tentar atrapalhar a saída rubro-negra e força nas bolas paradas. Jhon Jhon cobrou duas faltas na frente do gol, lances originados justamente em roubadas de bola. Rossi fez grande defesa na segunda cobrança para evitar o gol do rival.
O resumo da primeira etapa foi de um Flamengo que teve a bola e ocupou o campo ofensivo na maior parte do tempo, mas apresentou a mesma dificuldade dos últimos dois jogos para criar boas chances. Enquanto o Bragantino apostou em um jogo mais direto e teve as melhores chances. Ainda assim, a primeira etapa acabou em 0 a 0.
O Red Bull Bragantino fez o primeiro gol do jogo com 8 segundo de segundo tempo. Jogada ensaiada na saída de bola gerou passe para Lucas Barbosa nas costas da defesa rubro-negra, e o atacante finalizou de perna esquerda no canto de Rossi.
Tento que fez o Flamengo acordar em campo. A equipe passou a explorar mais o espaço nas costas da defesa com Bruno Henrique, acelerou a troca de passes na ligação defesa-ataque e criou boas chances de empatar o placar. Destaque para oportunidade de Arrascaeta, que teve campo para carregar a bola e finalizou colocado da entrada da área, mas a bola saiu à direita.
A bola parada também é uma arma importante do Mengão. E foi assim que saiu o gol de empate: Arrascaeta levantou na área e encontrou a infiltração perfeita de Léo Pereira. O Camisa 4 cabeceou para empatar o placar.
Parecia questão de tempo até o Flamengo marcar, mas o que aconteceu foi muito além da virada. Wesley recebeu passe de Walace Yan e marcou o gol da virada para o Mengão de perna direita. Um tento certamente muito especial para o lateral-direito de 21 anos, que pode ter feito a despedida com o Manto Sagrado antes da ida para a Roma.