Esporte News Mundo
·23 novembre 2025
Reencontro com a Libertadores: o respiro do Botafogo contra o Grêmio

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 novembre 2025

O Botafogo não fez um jogo brilhante contra o Grêmio no último sábado (22), mas fez o suficiente para confirmar a classificação para a Libertadores. A partida teve a atmosfera típica de fim de campeonato: nervosa, disputada e cheia de pequenos momentos que pesam mais do que parecem.
O alvinegro começou melhor, controlando o meio e tentando impor ritmo, vantagens comuns do mando da casa; no segundo tempo, o Grêmio voltou mais forte e mais urgente: criou pressão, empurrou o Botafogo para trás e encontrou mais um gol aos 90 minutos, com Carlos Vinícius. Ainda assim, a tensão não foi suficiente para conter as primeiras comemorações adiantadas da classificação, já que 4 minutos antes Marçal garantiu o terceiro gol do Botafogo.
O apito final confirmou o que o time buscou ao longo do campeonato: a vaga na Libertadores. A estrela solitária saiu do jogo como um time que ainda tem muito a ajustar, mas que aprendeu a competir em partidas que antes costumavam escapar por detalhes, principalmente com algumas escolhas táticas incoerentes de Ancelotti ao longo da temporada.
A Libertadores espera. Dessa vez, o Botafogo chega por mérito, mesmo que sem espetáculo.









































