AVANTE MEU TRICOLOR
·13 febbraio 2025
REFORÇO EM COTIA: São Paulo acerta empréstimo com opção de compra de volante promissor da base do Vasco
![Immagine dell'articolo:REFORÇO EM COTIA: São Paulo acerta empréstimo com opção de compra de volante promissor da base do Vasco](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fblogger.googleusercontent.com%2Fimg%2Fb%2FR29vZ2xl%2FAVvXsEjyt5yCrR__-PcVZ04nkbZ_PJITa3c7jrz2YhjW5JgvAhsjCzkwISbdvfdRBKBA3I0BAHU1FvHHhZz0LkCjlCEWtBTX1c9sLcLZ8GW4xGL66-2xKHmSR6yehU4APEJJl0PXzzUtCq4rTF9K5Nz7ryqsdPKHAPghznWB3L0sXW9DTc8gmVvufGgTA4qNbhQ%2Fw526-h640%2F20250212-165834-1-1-.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·13 febbraio 2025
Matheus Ferreira acumula convocações para as Seleções de base (CBF)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Se por um lado São Paulo e Vasco vivem uma espécie de 'guerra velada' para ver quem conquista primeiro o coração (e o bolso) do magnata grego Evangelius Marinakis, por outro, os clubes demonstram certa cordialidade que culminou na negociação de um dos mais promissores talentos da base do time carioca.
O São Paulo acertou na quarta-feira (12) a contratação do volante Matheus Ferreira, de 18 anos, para reforçar suas categorias de base.
O jovem é cria das camadas jovens vascaínas e estava próximo de ser negociado com um clube português. Isso até aparecer o Tricolor e convencer seu estafe de que permanecer no Brasil talvez seja melhor.
Ferreira será emprestado por um ano ao clube do Morumbi. E caso sua permanência seja aprovada, serão pagos R$ 1,5 milhão aos cariocas por 80% dos direitos.
Mas por qual motivo o volante, que acumula passagens pelas Seleções Brasileira de base, não será aproveitado em São Januário. Segundo o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, Ferreira viveu momentos complicados no último ano por problemas familiares, perdendo um pouco o foco. O Vasco, então, decidiu que negociá-lo mantendo parte dos direitos talvez fosse a melhor alternativa, fazendo ele respirar novos ares.
Segundo o 'Blog do São Paulo', Ferreira foi aprovado nos primeiros testes realizados em Cotia, isso mesmo não estando no melhor de seu preparo físico por não atuar regulamente por todo 2024.
Um dos principais responsáveis pela chegada do jogador foi Luan Carillo, um dos scouts contratados pelo Tricolor neste ano após a reformulação de Cotia. O profissional veio justamente do Vasco, onde trabalhou com Ferreira.
O volante é o quarto reforço do São Paulo para sua base desde a conquista da Copinha, no mês passado. O setor de análise de Cotia já havia assegurado as chegadas do atacante Samuel Lucca, considerado o 'novo Endrick', e do volante Djhordney. Nos dois o clube do Morumbi deu um chapéu no rival Palmeiras. Nesta semana, o Tricolor já havia anunciado a chegada do goleiro Júlio César, de apenas 16 anos, recrutado junto ao Hercílio Luz, de Santa Catarina.