AVANTE MEU TRICOLOR
·4 febbraio 2026
REFORÇO NO BID! Novo lateral do São Paulo treina e já está liberado para jogar com Crespo

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·4 febbraio 2026

No mesmo dia em que foi enfim anunciado como novo reforço do São Paulo, o lateral-direito Lucas Ramon já participou do treino da equipe nesta terça-feira (3) no CT da Barra Funda e foi inscrito no BID da CBF pelo clube.
Assim, Ramon já está liberado para atuar pelo Tricolor, ficando apenas agora a cargo do técnico Hernán Crespo quando ele será relacionado para os jogos de sua nova equipe. O jogador, que foi um dos destaques do Mirassol na última temporada, trabalhou normalmente com os novos companheiros nesta tarde, mas ainda aprimorará a forma física nos próximos dias antes de ficar à disposição do treinador argentino.
O nome de Lucas Ramon apareceu no boletim diário informativo já no início da noite, ficando assim legalmente apto para defender seu novo clube.

O jogador de 31 anos assinou contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2027 – com cláusula de renovação automática em caso de cumprimento de meta esportiva. Ao lado do meio-campista Danielzinho, o ala foi um dos destaques do Mirassol em 2025.
“Chegar ao São Paulo é a realização de um sonho. Estou muito feliz, porque é um clube gigante. Vou dar a minha vida para aproveitar essa oportunidade. Sinto que lutei durante toda a minha carreira para receber essa chance. É uma felicidade tremenda poder representar o São Paulo”, celebrou Lucas Ramon em suas primeiras palavras.
O Tricolor já tinha acerto verbal e pré-contrato com o atleta, mas ainda encontrava dificuldades pelo lado do Mirassol para liberar de vez Lucas, já que seu contrato com os interioranos ainda tinha duração até maio. Após acordo entre as partes, com o jogador abrindo mão de valores que tinham a receber de premiação e direitos de imagem, ele enfim foi anunciado no São Paulo.
Lucas Ramon teve quatro gols e cinco assistências (dois e três, respectivamente, no Brasileirão) em 44 jogos pelo Mirassol na temporada. Assim como o colega Danielzinho, é mais uma ‘revelação’ tardia. Em time grande, só passou pelo Grêmio. E nas categorias de base. A modesta carreira, no entanto, teve passagens por clubes destacados regionalmente, como Coritiba e Sport.
O treinador Hernán Crespo encerrou já na noite desta terça os preparativos para o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, e deve mandar força máxima para o duelo








































